6 dicas para o cabelo crescer rápido depois da quimioterapia
– Por que o cabelo nasce diferente depois da químio? Porque a quimioterapia altera as células germinativas do couro de forma que elas acabam morrendo. Quando os fios voltam a crescer, eles crescem em ciclos diferentes, primeiro mais grossos, depois mais finos, o que deixa o cabelo desigual.
Após o tratamento com quimioterapia, os cabelos, pelos do corpo e sobrancelhas podem começar a crescer após três semanas. Nesse momento surgem apenas alguns fios finos e dispersos. O crescimento adequado começa dentro de 1 ou 2 meses após o último tratamento.
Pacientes que estão em tratamento oncológico não podem realizar o procedimento. A micropigmentação também não é indicada para diabéticos, hipertensos, hemofílicos, leucêmicos, portadores de HIV e pessoas com trombose.
É recomendado utilizar a tintura de cabelo apenas após três meses do final do tratamento, pois ela é composta por produtos químicos. Eles podem causar feridas no couro cabeludo sensível, além de enfraquecer a estrutura dos fios novos.
No hospital, as pessoas que passam por quimioterapia podem fazer sobrancelhas de henna, para substituir as originais que caíram.
7. Não há contraindicações para a micropigmentação. MITO. O procedimento não é indicado para pessoas com doenças específicas na derme, como vitiligo; gestantes; pessoas em quimioterapia; e até quem esteja realizando um tratamento agressivo para cútis, como peelings.
Faça uso de chás digestivos como cidreira, erva-doce, boldo do Chile. condimentados, molhos picantes, sopas e temperos prontos, caldos de carnes. Não ingerir líquidos durante as refeições.
Chá verde deve ser evitado durante a quimio? Verdade. O chá verde é comumente consumido como forma de contribuir para a prevenção do câncer por ser rico em flavonoides, atuando na ação antioxidante, antiinflamatória, antirreumática e anticâncer (protegendo o sistema de reparo do DNA).
Pesquisa sugere que bebida é capaz de conter avanço de diferentes tipos de câncer. Uma bebida promete entrar para a lista dos alimentos funcionais recomendados por especialistas. Segundo estudo recente, o chá de camomila pode conter o avanço de diferentes tipos de câncer.
Paulo Tarso - O consumo habitual de chá verde se traduz como mais uma medida de prevenção ao câncer, porém ,quando na presença do câncer e, sobretudo, durante o tratamento medicamentoso, qualquer consumo excessivo ou suplementação deve ser evitado.