Evitando fofocar com outros. Lide com a pessoa fofoqueira em particular. Se você está tentando lidar com rumores constantes, chame a pessoa responsável em particular e fale a respeito. Principalmente se você estiver em posição de autoridade, pode ser necessário controlar a situação.
5 Dicas Para Parar de Falar Mal dos Outros e Se Concentrar na Sua Própria Vida
O hábito de fofocar pode estar associado à falta de autoconfiança. Nesse caso, menosprezar um terceiro funciona como um mecanismo de autodefesa. Falar mal do outro produz a sensação de que se é melhor do que ele. Por inveja ou preconceito.
substantivo masculino Maledicência; fala maldosa; ação de quem difama ou busca denegrir. verbo transitivo direto e intransitivo Difamar; falar mal de alguém; atacar a boa reputação de: ele maldizia os amigos pelas costas; preferia maldizer à elogiar.
Mas, por que as pessoas falam de outras? De acordo com os psicólogos, o motivo principal é para que elas se sintam melhor com as suas próprias inseguranças. Geralmente procuram defeitos e falhas dos outros para comentar, em uma tentativa de disfarçar, tirar o foco ou até parar de pensar nos seus próprios defeitos.
Falar mal dos outros é um vício que se instala em muitos grupos, sendo que, a maior parte dos seus membros rapidamente se associa aos assuntos fraturantes e contra alguém. Estas pessoas sentem necessidade de se mostrarem melhores que os outros, pelo que se unem em prol da crítica de quem querem abater.
Não se iluda, a pessoa que fala mal de mim pra você é a mesma que fala mal de você pra mim. - Os Vigaristas.
Se você errou, aprenda, se desculpe e não torne a errar. Faça a sua parte: não ceda às provocações de pessoas que se dedicam a te difamar. Pense que, enquanto elas dedicam o tempo delas a isso, você dedica o seu para crescer, se desenvolver e ser uma pessoa melhor.
Tente entender o que está acontecendo com suas amigas e diga como se sente ao saber que elas estão falando mal de você. É através da comunicação que resolvemos grande parte dos nossos problemas. Você pode conversar de forma assertiva e empática. Procure expressar o que sente, mas sem ser agressiva.
Pergunte a um amigo se ele ouviu algum comentário maldoso.
Chame a pessoa que está falando mal de você para conversar, mas não inicie o papo com acusações ou intimidações. Seja mais sutil dizendo que está querendo melhorar profissionalmente e que gostaria de ouvir um feedback sobre seus pontos positivos e negativos.
Conversar com o chefe abertamente deixando claro que você não está satisfeito com a qualidade da comunicação pode ser uma saída, se houver “abertura” para tanto. Em muitas empresas, existem canais de comunicação onde o empregado pode obter conselhos ou mesmo oferecer uma denúncia contra um superior hierárquico.
Pois! Quando for falar mal de mim, aproveita e fala das vezes que te ajudei quando você precisou.
Depois de fofocar sobre mim, ore por mim pois quero ser perfeito igual a você! ... Se você for alvo de fofoca, reúna todos os fatos. Não tome a palavra de alguém como a verdade absoluta.
Quando quiser falar de mim, exagera, porque eu gosto de causar impacto. Frases inspiracionais, Humor sarcástico, Frases malevola.
Se alguém falar mal de mim pra você, não acredite. Converse comigo, me conheça. Tire suas conclusões por que na boca dos outros ninguém presta.
Se as pessoas que falam mal de mim soubessem o que penso delas, falariam muito mais! Pra você que fala mal de mim pelas costas, me desculpe, mas você não é pessoa o suficiente pra vir falar na minha cara. As pessoas que falam mal de mim são como lixas. Podem me arranhar, me machucar ou me fazer chorar, mas no final.
Quem fala mal de você têm 3 coisas no coração. 1- Vontade de ser como você. 2- Vontade de ter o que você têm. 3- Vonta de faser o que você faz.
Pare de sentar na mesa onde falam mal dos outros, porque quando você se levanta, você é o tema.
Falar mal do empregador ou da empresa em que trabalha pode gerar demissão por justa causa. ... "A justa causa é aplicada através do artigo 482, alínea "k", onde prevê que todo ato lesivo da honra ou da boa fama ou ofensas contra o empregador e superiores hierárquicos constitui demissão.