O especialista em cibersegurança deve saber manejar firewalls, criptografia de dados e sistemas de detecção de comportamentos estranhos na rede. Por isso, poder manejar os sistemas para repelir spywares, vírus, hackers e outras ameaças online é o trabalho fundamental de quem trabalha com defesa cibernética.
Normalmente, os engenheiros de dados têm formação em Ciência da Computação, Engenharia, Matemática Aplicada ou diploma em outras áreas relacionadas à TI. Como o papel requer conhecimento técnico pesado, os aspirantes a engenheiros de dados podem achar que um bootcamp conhecimentos que aumentem suas habilidades.
Uma das formas de se tornar um especialista da área é cursar a graduação tecnológica de Segurança da Informação. O curso dura, em média, 2 anos e pode ser feito presencialmente ou a distância.
Para se tornar um cientista, é necessário percorrer uma longa jornada acadêmica, que começa com o curso de graduação e continua no decorrer de anos. ... Após a formação na área escolhida, você deve investir em cursos mais avançados, como mestrado, doutorado e até mesmo pós-doutorado.
Originalmente, eles duram 2 anos, mas atualmente podem levar pelo menos 4 anos, possivelmente mais, dependendo da área de estudo e outros fatores. Além disso, você terá uns três ou mais anos de pesquisa de pós-doutorado.
10 habilidades obrigatórias para ser um bom cientista de dados