O seu relevo é dividido em três áreas principais: planalto central, planalto meridional e planície do pantanal. O clima predominante é o tropical semiúmido, com duas estações bem definidas – um inverno seco e um verão muito quente e chuvoso.
O clima da Região Centro-Oeste é caracterizado pela predominância do tipo tropical úmido na maior parte dessa região, ocupando uma larga extensão de Goiás e do Mato Grosso. ... A vegetação do Centro-Oeste mais abundante, ao menos em seu aspecto original, é o Cerrado, um tipo de savana da América do Sul.
Relevo. O relevo da região Centro-Oeste é formado por planaltos, chapadas, serras, depressões e planícies. Destacam-se, na região, a chapada dos Guimarães e a planície do Pantanal Mato-Grossense. Chapadas são áreas de relevo tabular (forma de mesa), com paredões esculpidos pela força da erosão.
Brasil. O Brasil tem como principais planícies : Planície Amazônica que é formada por depósitos quaternários (recentes), está localizada na parte Norte do País. Fonte da maior biodiversidade do planeta, a planície Amazônica está inserida na área florestada da Amazônia.
Resposta. Pertence a esta área os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio de Leverger, além das municípios adjacentes de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé e Rosário Oeste.
Estados da região Centro-Oeste
Estrutura da Marcha para o Oeste Para promover o desenvolvimento habitacional desses territórios, o governo promoveu a criação de colônias habitacionais em vários estados: Goiás, Amazonas, Mato Grosso, Pará e Maranhão.
Esta seção apresenta informações sobre as 27 unidades federativas, sendo 26 estados e um distrito federal.
Estados do Brasil e suas respectivas capitais
Tem mais depois da publicidade ;) De acordo com a divisão regional estabelecida em 1945, o Brasil passou a ter sete regiões: Norte, Nordeste Ocidental, Nordeste Oriental, Centro-Oeste, Leste Setentrional, Leste Meridional e Sul.