O curso técnico em Edificações tem como principal objetivo fornecer conhecimentos para que o aluno tenha habilidades para interpretar e desenhar construções, elaborar orçamentos e cronogramas, gerenciar obras prediais e escolher materiais de boa qualidade.
Nesta profissão você vai trabalhar no setor da construção civil. Você vai criar, desenvolver, executar e coordenar projetos de edificações. Além de trabalhar em pesquisas tecnológicas e serviços de instalação e manutenção em canteiros de obras.
O Profissional será capacitado para realizar atividades simples na área de Eletrônica, e dar suporte as áreas que exigem conhecimentos básicos Eletrônicos, como Eletromecânica e Automação, trabalhando sob a supervisão de um Técnico ou Engenheiro Eletrônico.
Entretanto, há um limite máximo de instalação de potência que um técnico pode autorizar e assinar o projeto. De acordo com o DECRETO Nº 90.
1º - Os técnicos em eletrotécnica podem projetar e dirigir instalações elétricas com demanda de energia de até 800 kva, bem como exercer a atividade de desenhista de sua especialidade.
Na categoria dos engenheiros, somente o eletricista possui as atribuições para projetar e executar projetos fotovoltaicos, conforme o artigo 8º da resolução n.º 218, de do CREA/CONFEA.
A verdade é que somente técnicos e engenheiros registrados no conselho competente de classe que é o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) podem efetivamente se responsabilizar tecnicamente por um projeto elétrico.
Passo a passo para abrir uma empresa de energia solar