As estrias rubras são as mais recentes onde o processo inflamatório ainda está presente, já as albas são estrias mais antigas onde se observa ausência de processo inflamatório e cicatrizes brancas características do excesso de estiramento da derme e ruptura das fibras elásticas.
Estrias vermelhas: 4 tratamentos que ajudam a acabar com essas cicatrizes na pele
6. Alguns desaparecem e outros podem ser tratados. Ao longo do tempo, a maioria das estrias tende a atenuar-se e algumas desaparecem completamente. Mas esse processo normalmente leva mais de um ano.
Para tirar estrias, pode-se recorrer a tratamentos caseiros, feitos à base de esfoliação na pele e boa hidratação ou pode-se recorrer a tratamentos estéticos, como o laser ou microagulhamento, por exemplo. Para saber qual o tratamento mais indicado primeiro é preciso identificar a cor da estria.
A melhor forma de combater as estrias de forma caseira, é esfoliar a pele e depois aplicar um bom creme ou óleo hidratante logo a seguir, porque assim a pele é devidamente estimulada e pode se regenerar, deixando as estrias menores, mais finas e mais baixas, ficando praticamente imperceptíveis, e em alguns casos podem ...
Qual o melhor creme para estrias segundo as leitoras do Beleza e Saúde?
As estrias são causadas por um estiramento na pele, que destrói as fibras elásticas e o colágeno da pele. Essas fibras, presentes na derme, são fortes e interligadas, permitindo que a pele se estique a medida que o corpo cresce. Porém, um crescimento excessivo ou muito rápido pode causar sua quebra, gerando as estrias.
As estrias são lesões da pele em forma de linhas que ocorrem devido a fatores hormonais e a um rápido crescimento ou ganho de peso. Estas cicatrizes são muito comuns e não causam nenhum problema médico significativo, mas podem ser motivo de preocupação estética para algumas pessoas.
"Elas podem ser evitadas com uma alimentação regular, evitando ganho de peso excessivo durante a adolescência e gravidez. Algumas medicações usadas na infância como corticoide podem predispor a um colágeno menos resistente podendo ocorrer estrias na adolescência.
Quais os alimentos que causam celulite e estrias? Confira 6 cruciais
Tome bastante água e use um bom hidratante (é aí que entra a história do óleo de amêndoas). Também é importante cuidar da variação de peso. O efeito sanfona é uma das principais causas do aparecimento de estrias.
Fuja de sete alimentos que aumentam a celulite
O que causa estria Engordar e emagrecer: as estrias costumam aparecer mais em pessoas que sempre ganham e perdem peso, o conhecido efeito sanfona. Isso acontece porque, com o aumento de peso, as células da epiderme não têm tempo de se duplicar na proporção que as novas células de gordura exigem.
O aparecimento das estrias é muito comum na adolescência, já que uma das causas do problema é o crescimento rápido: nas meninas, o aumento das mamas e áreas laterais das coxas e nádegas; nos meninos, o crescimento dorsal e lombar.
Dicas práticas para evitar as estrias
De acordo com o dermatologista Mario Chaves, da clínica Derma Gávea, a prática de exercícios físicos e a manutenção do peso evita o estiramento da pele - o que causa as estrias. "A atividade física mantém a pele firme, evitando as estrias.
2 – As estrias vão sumir se você emagrecer Ah, tá. Como a gente explicou aí em cima, se você emagrecer rápido demais, pode até acabar com mais estrias. Aliás, se você quer emagrecer por qualquer outro motivo, vá com calma para seu corpo poder se acostumar com a mudança.
O que acontece com a gordura do nosso corpo quando emagrecemos (e para onde ela vai)? Especialistas dizem que a gordura que perdemos emagrecendo vai, principalmente, para os pulmões.
Depende de qual o laser utilizado e do tamanho da área a ser tratada, mas pode variar entre R$ 400,00 e R$ 2000,00 a sessão. É importante que procure um dermatologista para ver qual o melhor tratamento para o seu caso. Existem outras opções de tratamento além do laser.
Pelo menos 3 ou 4 sessões, no mínimo, em média. Porém, às vezes , logo na primeira sessão já observamos alguma melhora. dependendo do tipo de laser usado, obtemos bons resultados. Olá, o número de sessões de laser para estrias depende de cada paciente, da espessura da estria e do tipo de laser.
Com o passar do tempo as estrias vermelhas vão perdendo a tonalidade e se tornam esbranquiçadas, isso significa que esse tipo de marca já passou por um processo de cicatrização e por isso, são mais difíceis de serem eliminadas.
Brancas: são estrias antigas, que já não apresentam reação inflamatória. Atróficas: apresentam-se deprimidas em relação à superfície da pele. Hipertróficas: fazem relevo com relação à superfície da pele. As estrias, normalmente, acometem a face lateral dos quadris e das coxas, mas também podem surgir na região lombar.
Existem três tipos de estrias, as vermelhas ou arroxeadas, as brancas superficiais e estreitas, e as brancas profundas e largas. As vermelhas ou arroxeadas são mais recentes e portanto as mais fáceis de tratar, pois ainda há sangue circulando no local e o tecido não foi totalmente prejudicado.