Já o D45 possui 45Kg de matéria prima por metro cúbico de espuma, para suportar até 130Kg. ... Os fabricantes de colchões, para atender a todas as necessidades, disponibilizam dentro de uma mesma densidade, espumas de qualidade diferentes. Assim, a que tem uma menor carga de peso de suporte máximo, tem um menor custo.
Qual a diferença entre o D33 e o D45? Os colchões com densidade D45 sustentam mais peso do que os classificados como D33, porém são mais caros. A classificação D45 é mais recomendada para casal ou pessoas com obesidade.
O padrão é utilizar um assento com espumas D-33 (33 g/cm³), que atende pessoas de 71 a 100 Kg com até 1.
Caso opte por um D28, ele será mais macio e mais confortável para ficar jogado no sofá e assistir filmes, no entanto, se seu peso for acima de 80 kg, ele poderá sofrer deformações com o tempo.
Segundo Cecilia, como regra geral, é melhor escolher sofás confortáveis, mas que sejam mais firmes: — As molas e espumas, por melhor qualidade que tenham, tendem a amaciar com o uso. Se você já afunda no sofá antes mesmo de levar para casa, corre o risco de ficar abaulado demais depois.
» Qual é melhor: Colchão de molas ou Colchão de Espuma? ... O colchão de molas foi desenvolvido para lhe proporcionar conforto, então, ele sempre vai ser mais macio que o colchão de espumas. Já o de espumas oferece um suporte mais firme, pois é feito todo de espumas e não tem como conferir o conforto do colchão de molas.
Para quem já tem problemas na coluna, a recomendação é o colchão ortopédico. ... Uma alternativa pode ser o colchão de molas. Uma espécie de intermediário entre as espumas mais moles e o ortopédico, o de molas costuma acomodar mais facilmente a maior parte das pessoas. É o modelo mais indicado também para os casais.
Tabela de Comparação dos Melhores Colchões de Espuma de Poliuretano