A sigla DPS é para Dispositivos de Proteção contra Surtos. Esses, por sua vez, são equipamentos que conseguem detectar sobretensões transitórias na rede elétrica.
O Dispositivo Diferencial Residual, ou DR, é um dispositivo de segurança utilizado em instalações elétricas. Sua função é detectar pequenas fugas de corrente em circuitos elétricos, acionando o desligamento imediato da alimentação e evitando que ocorram acidentes.
O uso do dispositivo DR é obrigatório Em circuitos que alimentam tomadas que estão em áreas externas a uma edificação. Nos circuitos de tomadas de corrente situados em áreas internas que possam vir a alimentar equipamentos no exterior.
O disjuntor é um dispositivo de segurança que desarma toda vez que sua capacidade é ultrapassada . Ele desarma para interromper a corrente elétrica e evitar superaquecimento, que poderia começar um incêndio. ... O disjuntor tem uma mola que desarma o circuito, depois basta ligar novamente, sem precisar trocar peça.
Conecte a ponta descascada do fio branco neutro ao barramento neutro da mesma maneira. Com uma chave de fenda, gire no sentido anti-horário o parafuso localizado na parte de trás do disjuntor.