Na rede elétrica, as correntes harmônicas se somam com a corrente fundamental causando distorções na forma de onda original da rede. São causadas por equipamento que têm carga não-linear (transistores, tiristores, diodos, etc). Exemplos: computadores, vídeo-games, eletrônicos, no-breaks, etc.
adjetivo Relativo à harmonia; que tem harmonia. Coerente, congruente, proporcionado: um grupo harmônico. Matemática Divisão harmônica, conjunto de quatro pontos alinhados A, B, C, D tais que CA over CB > = (C e D são chamados conjugados harmônicos de A e B).
Em acústica e telecomunicações, uma harmônica ou harmónica de uma onda é uma frequência específica de vibração que tem a propriedade de causar o fenômeno de ressonância. A tais frequências é dada a denominação frequências de ressonância.
verbo transitivo direto Revigorar; dar vida ou vigor a; vitalizar mais uma vez: a prefeitura revitalizou a escola do município. Reviver; atribuir vitalidade, energia: ele revitalizou as energias.
CONVIVÊNCIA HARMÔNICA ENTRE A AÇÃO COLETIVA E A INDIVIDUAL. Não há litispendência entre a ação coletiva e as ações promovidas pelos titulares desses direitos, nem possibilidade de decisões antagônicas ( CDC , art. 104 ).
verbo transitivo direto Restituir a vida a alguém: os paramédicos conseguiram vitalizar a vítima do atropelamento. Dar vida nova a; restituir a energia, a vitalidade; fortalecer, revigorar: vitalizar a fé, vitalizar a democracia.
1. Reepitelização. Etapa de cicatrização de um ferimento que se caracteriza no crescimento do epitélio ao redor da ferida. A reepitelização faz um reparo no tecido da pele.
ritualização (-om, gz.) (1) Ato ou efeito de ritualizar. Prática de ritualismo. (2) Processo evolutivo que consiste na modificação de um padrão de comportamento para que este também possa ter função de comunicação.
Acto ou efeito de ritualizar.
Significado de Ritualismo substantivo masculino Conjunto de ritos; sistema litúrgico. Apego ao ritual, às cerimônias: cultivar a memória de alguém com ritualismo exagerado.
Se o corte tiver mais de 0,6 mm de profundidade, a sutura pode ser recomendada. Se a camada de gordura ou até mesmo o osso estiverem visíveis, consulte um médico imediatamente.
Algumas feridas podem precisar de pontos, curativo ou algum outro método para ajudar a cicatrização. Estes métodos precisam ser aplicados o mais rápido possível, geralmente dentro de seis horas após a lesão.
Quando é hora de tirar? Pontos feitos na pele não devem ser desfeitos em casa, mas retirados por um profissional especializado. O tempo varia de cinco a dez dias, dependendo do tipo do ferimento.