Características do som As principais características que distinguem um som de outro som são três: altura, intensidade e timbre. Altura: A altura do som diz respeito à sua frequência. ... Intensidade: A intensidade do som diz respeito à quantidade de energia que a onda sonora transmite.
O som não pode propagar-se no espaço, pois, nesse ambiente, existe o vácuo. ... Assim, quanto maior a proximidade dessas moléculas, mais rapidamente as ondas sonoras propagam-se, por isso, a velocidade do som nos sólidos é maior que nos líquidos e gases. Não pare agora...
O processo da audição ocorre em duas etapas: o mecânico, que acontece na orelha externa e média, e o mecânico/elétrico, que decorre na orelha interna. Orelha externa – constituída pelo pavilhão auricular e o canal auditivo. Orelha média – membrana timpânica e cadeia de ossículos.
Os ouvidos sãos os órgãos responsáveis pela audição e pelo equilíbrio. No interior do ouvido existem células mecanorreceptoras. Estas células captam estímulos mecânicos, traduzindo-os em impulsos nervosos. ... As ondas sonoras são captadas pelo ouvido externo, composto pela orelha e o canal auditivo externo.
Função. Os dutos semicirculares fornecem informações sensoriais para experiências de movimentos rotatórios. ... Cada canal é preenchido com um fluido chamado endolinfa e contém sensores de movimento dentro dos fluidos.
O interior do ouvido interno é oco, mas está cheio de líquido: entre o labirinto ósseo e o labirinto membranoso circula um líquido denominado perilinfa, estando o interior do labirinto membranoso cheio de um líquido denominado endolinfa.