Não, desde que o procedimento seja executado por um profissional competente e que entenda de visagismo. Do contrário pode causar queloide, resultar em cores indesejadas como azul, verde ou vermelho.
BEPANTOL CLAREIA MICROPIGMENTAÇÃO? A resposta é sim! O Bepantol clareia pois é uma pomada desenvolvida para regeneração da pele. Ou seja, para dar uma "pele nova".
30 dias
A pomada é bastante indicada por tatuadores, para auxiliar no processo de cicatrização, e também pode ser útil no tratamento de irritações ou outras situações nas quais a pele necessite de regeneração dos tecidos. Uma ótima forma de utilizá-la é misturando-a a cremes hidratantes corporais.
O primeiro passo é fazer o design de sobrancelhas, ou seja, fazer as marcações-padrão e retirar os pelos fora do desenho desejado. Essa marcação também servirá de base para a micropigmentação. Uma pomada anestésica é aplicada na região. A maior parte das pessoas suporta sem problemas a dor.
Então vem o procedimento: agulhas bem fininhas depositarão os pigmentos na pele lentamente, num processo que pode durar de 40 minutos a uma hora e meia. É um trabalho cuidadoso, artesanal, no qual um fio de sobrancelha será desenhado por vez, com bastante paciência.
A micropigmentação atinge somente a primeira camada da pele, a epiderme e a Derme Papilar. Diferente da tatuagem que atinge a derme o que faz com que seja definitiva. Muitas vezes, não sai nem sangue no momento da micropigmentação, por ser tão superficial.
A camada mais superficial é constituída por células mortas; logo abaixo, está uma camada que possui células vivas e é chamada de epiderme. A terceira e mais profunda camada é a derme. É nessa última camada que a agulha da tatuagem penetra e injeta o pigmento, o qual ficará fixo na pele, dando cor à tatuagem.
A epiderme No entanto é muito fina: dependendo da região do corpo, a espessura varia de meio milímetro (nas pálpebras, por exemplo) a 2 ou 3 milímetros (na planta dos pés ou na palma das mãos). Irrigada por difusão pela derme, não contém nenhum vaso sanguíneo.
Micropigmentação e tatuagem são a mesma coisa? ... Enquanto as tattoos atingem as 3 camadas da pele, a derme e as epidermes, a micropigmentação atinge apenas as camadas superficiais. Isso acontece, principalmente, devido aos diferentes aparelhos utilizados para fazer ambas as técnicas.
A micropigmentadora Vanessa Silveira ensina a diferença entre os dois processos: Micropigmentação: é um procedimento diferente da antiga maquiagem definitiva, porque é, na verdade, uma maquiagem temporária. ... Maquiagem definitiva: é um tipo de tatuagem que perfura a camada mais profunda da pele.
Na micropigmentaçãofio a fio com o dermógrafo simples os fios são menos precisos e dão menos aspecto de realidade. Deixando os pigmentos mais grossos e menos precisos. Já a técnica de microblading é feita com mais precisão. Os fios ficam mais realistas e chegam realmente a se parecerem naturais.
A sobrancelha definitiva, como o próprio nome diz, dura para sempre. Essa técnica utiliza-se de uma máquina rotativa a exemplo do equipamento usado na tatuagem, na verdade, acaba sendo um tipo de tatuagem. ... A sobrancelha micropigmentada dura, em média de 8 meses a um pouco mais de um ano e permite retoques.
A aplicação em si demora entre 30 minutos e 1 hora. Já a duração dos resultados tende a ser entre seis meses e dois anos após realizado o procedimento.
A técnica fio-a-fio é mais recomendada para quem tem pequenas falhas nas sobrancelhas ou fios muito separados e para quem deseja modelar o formato. Como os fios são desenhados um a um, o resultado fica mais natural em pessoas que não tenham falhas muito grandes.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE MICROPIGMENTAÇÃO E MICROBLADING? A grande diferença entre os dois procedimentos se deve basicamente pelo tipo de indutor do pigmento. A micropigmentação clássica é feita como o dermógrafo, um tipo de indutor elétrico. Já o Microblading é feito com o tebori, um tipo de indutor manual.
O microblading dura cerca de 6 meses a 1 ano. Mas já é possível notar desbotamento do pigmento quando o período de cicatrização acaba.
O fio feito com o tebori é um fio hiper fino, curvado e delicado, proporcionando um resultado como "fio hiper realistas". Já na técnica de fios feita com dermógrafo há grande chances de expansão do pigmento resultando em fios mais espessos e no caso de um profissional iniciante o fio pode ficar "tremido".
Chama-se dermógrafo o aparelho elétrico parecido com uma caneta, com motor rotativo e agulha descartável acoplada, que implanta pigmentos, ou seja, tinta na camada superficial da pele.
Alguns modelos indicados: