Como atrair: Para atrair Joaninhas deve-se plantar: endro, gerânios, funcho, coreópsis, angélica, cosmos, tanaceto, cominho, dente-de-leão, coentro, mil-folhas e/ou cenoura.
Sua cores vivas servem para avisar a seus possíveis predadores que são venenosos e que têm um sabor ruim. Apesar de não possuir muitos predadores, precisam enfrentar os pássaros e insetos maiores.
Para os chineses, a joaninha representa a boa sorte e é uma mensageira do Divino. Na França, existe uma superstição que se uma joaninha pousar em uma pessoa, será aviso de renovação e transformação em sua vida. Nos Estados Unidos, muitas joaninhas voando, na primavera, significa que haverá colheita abundante.
As borboletas são grandes polinizadoras de plantas e colaboram com os ciclos de nutrientes presentes no ambiente, dois processos que são fundamentais para a vida na Terra. Além disso, as borboletas servem de alimento para diversos animais.
As joaninhas se comunicam através de sinais químicos liberados pelo corpo, chamados de feromônios; O cheirinho não é nada agradável, rs.
São atraídas por determinados tipo de plantas, mas principalmente pelas que têm flores em forma de copinho como é o caso das tulipas e lírios. Este tipo de flor capta água e mantém o ambiente fresco no seu interior, lugar que as joaninhas escolhem para fazer suas casas durante o verão.
As borboletas, moscas, libélulas, joaninhas e abelhas podem alcançar velocidades diferentes durante o vôo. Os insetos também utilizam as suas seis patas para se locomoverem andando, por serem tão pequenos, não parecem que são rápidos.
Apresentam reprodução sexuada, e, durante a cópula, o macho geralmente sobe no dorso da fêmea para transferir-lhe os espermatozoides, sendo a fecundação interna. Tempos depois, a fêmea deposita os ovos no solo. Os gafanhotos apresentam desenvolvimento hemimetábolo, com três fases: ovo, ninfa e imago.
O vôo rápido, em linha reta, no qual a borboleta se deslocam em velocidade nas rotas migratórias, e o vôo lento, em voltas e círculos, com o propósito de encontrar alimentos, locais para depósito dos ovos e futura hibernação das pupas. Os lepidópteros exploram diferentes recursos alimentares durante seu ciclo de vida.
Habitat. As joaninhas vivem em todos os cantos do planeta e no campo são fáceis de serem vistas, pois não se escondem. Na verdade, geralmente podem ser vistas em cima de plantas e folhas. O ponto mais importante para as joaninhas escolherem uma planta para ficar é a presença de pulgões, sua comida.
florestas tropicais
Borboletas são artrópodes pertencentes à Classe Insecta. Assim, apresentam corpo dividido em cabeça, tórax e abdome; um par de antenas, três pares de patas, e também asas, estas encontradas somente nesta classe, embora nem todos os seus representantes as possuam.
Mas para uma identificação visual, consideramos interessante manter a divisão tradicional: borboletas pousam com as asas eretas atrás do corpo, enquanto as mariposas as mantém abaixadas; borboletas têm a ponta da antena alargada, enquanto mariposas as têm lisas ou com aspecto de plumas; borboletas são diurnas enquanto ...