As pregas vestibulares, ou falsas cordas vocais, são ricas em glândulas e não estão relacionadas, normalmente, com a emissão de sons. As pregas vocais ou cordas vocais verdadeiras, por sua vez, apresentam uma estrutura formada por um corpo e uma cobertura.
As duas pregas vocais são um tecido musculoso, situadas no interior da laringe. O expulsar do ar por elas as fazem vibrar produzindo o som pelo qual nos comunicamos.
A frequência da nossa voz é definida pelo comprimento das nossas pregas vocais. ... Esse som que é produzido nas cordas vocais será amplificado nas cavidades de ressonância que possuímos, os chamados ressonadores. Os ressonadores são os nossos “auto-falantes” naturais, formado por cavidades na boca, laringe e nariz.
Os articuladores ativos são os que se movimentam em direção ao passivo: lábio inferior, língua, véu palatino e cordas vocais. Os articuladores passivos Page 2 são: lábio superior, dentes incisivos superiores, alvéolo, palato duro, véu palatino e úvula.
Significado de Fricativo [Fonética] Diz-se das consoantes cuja pronúncia resulta da aproximação incompleta de dois órgãos da boca, o que obriga a corrente de ar a se comprimir, escoando-se ininterruptamente, num ruído comparável a uma fricção: f, v, s, z, x, j são consoantes fricativas.
Quando as pregas vocais estão aproximadas, vibram à passagem do ar, produzindo sons que são chamados de sonoros. Quando as pregas vocais estão relaxadas, o ar escapa sem essas vibrações. Chamamos estes sons de surdos. ... Os sons que passam pela cavidade bucal podem ser produzidos de várias maneiras.
O pulmão produz um fluxo de ar, que funciona como um combustível para a voz, que é expulso pelo diafragma e passa para as pregas vocais, que vibram e transformam esse ar em pulsos sonoros, formadores da fonte de som da laríngeo. ... Cantores usam a voz humana como um instrumento para criar música.