Além do mel temos própolis, pólen, geleia real, entre outros. O mel é um alimento doce e natural, produzido pelas abelhas, a partir do néctar que elas coletam das flores e o transformam neste líquido viscoso que conhecemos.
O açúcar é o principal componente do mel, sendo composto principalmente por monossacarídeos (frutose e glicose) que compõem 80% da quantidade total, sendo 10% composto por dissacarídeos (sacarose e maltose).
Sua composição garante diversos benefícios para a saúde por ser rico em vitaminas (do complexo B, C, D e E) e em minerais, tais como o potássio, magnésio, sódio, cálcio, fósforo, ferro, manganês, cobalto e o cobre. O mel contém em média 20% de água e 80% de açúcar (glicose e frutose).
Vômito de abelha: O mel nada mais é do que isso. O néctar é transportado para o sistema digestório das abelhas, onde é misturado a enzimas que convertem seu açúcar em glicose e frutose. Ele se transforma em mel e é regurgitado pelas abelhas. É esse o produto final que consumimos.
Com o néctar e o pólen coletado nas flores, as abelhas operárias produzem o mel, cera, própolis e geleia real. O mel é um tipo de açúcar com alto valor energético que serve de alimento para as abelhas. ... Ela é produzida com a mistura do pólen com néctar ou pólen e mel e utilizada na construção das células da colmeia.
As abelhas têm em suas cabeças glândulas que secretam duas enzimas: invertase e glicose oxidase. O mel é formado pela reação dessas substâncias com o néctar coletado das flores. A invertase converte a sacarose – tipo de açúcar contido no néctar – em dois outros açúcares: glicose e frutose.
O consumo do mel ajuda a proteger e a recuperar a mucosa gástrica, por meio de sua ação anti-inflamatória e antioxidante. Além disso, contribui para a manutenção das boas bactérias do sistema gastrointestinal. Com isso, pode ser eficaz no tratamento de problemas digestivos e intestinais leves.
Em função da grande quantidade de antioxidantes e a maneira como este alimento estimula a absorção do cálcio, o mel é muito bom para as funções cerebrais em geral, mas é ainda melhor para a memória. Outro benefício do mel é contribuir para a cura de feridas pelo seu grande poder de cicatrização.
Ele é um superalimento e, além de saboroso, é muito saudável. Meia colher de sopa antes de ir dormir vai permitir que o seu organismo absorva, durante a noite, todas as suas propriedades. Experimente e comprove por si mesmo todas as vantagens deste ingrediente.
Fortalecimento da imunidade. Consumir mel com água fortalece a imunidade, sendo particularmente poderosos quando são consumidos em jejum. Esta dupla ajuda a combater gripes e constipações, pois o mel, embora sendo um produto natural, é também um antibiótico natural e um ótimo produto antibacteriano.
Com poder adoçante duas vezes maior que o do açúcar, o mel também pode ser usado na combinação com frutas, leite, iogurte, pães e biscoitos, cereais e até bebidas, como sucos e cafés”, explica a nutricionista. Previne o envelhecimento precoce da pele, ajuda a combater a gripe, asma e outras doenças respiratórias...
Sirva com torradas, frutas secas, pães variados e amêndoas. Todas as frutas vão bem com mel. Em um bowl, corte suas frutas favoritas e coloque um pouco de mel. Pode acrescentar granola, aveia, linhaça, chia, ou outros superalimentos.
Os favos são estruturas feitas de cera ou fibras vegetais usadas por abelhas e vespas para construção de seus ninhos. Divididos em células chamadas de alvéolos, os favos são usados para armazenar alimento ou para o desenvolvimento da cria.
Preço a vista:R$ 33,70.
Significado de Favo substantivo masculino Recipiente de cera, crivado de alvéolos, em que as abelhas depositam o mel.
Tem oito faces hexagonais, seis faces quadradas, vinte e quatro vértices e trinta e seis arestas. Além disso, empilhando vários octaedros truncados do mesmo tamanho, se pode obter uma aglomeração perfeita, não havendo qualquer espaço vazio entre eles.
No reino animal, a cera é produzida pelas abelhas na transformação do mel por elas ingerido com o auxílio de oito glândulas cerígenas localizadas no lado ventral do abdômen das operárias. Também existem ceras químicas que são produtos usados para lustrar pisos, móveis, automóveis e sapatos.
1. Cavidade natural ou construção que serve de habitação a um grupo de abelhas e onde elas produzem cera e mel.
A Colmeia se dedica à questão da escolha profissional há muitos anos. No decorrer desses anos,evoluiu de uma bateria de testes vocacionais para um processo de Orientação Vocacional em que você é o Sujeito da Escolha.
“Colmeia” é o substantivo coletivo que designa um grupo de abelhas.
[Gíria] Grande confusão, tumulto; conflito, desordem. [Música] Cantor e/ou instrumentista de salsa. Etimologia (origem da palavra salseiro).