A lâmpada incandescente transforma a energia elétrica em energia térmica e luminosa. Ela possui um pequeno filamento de tungstênio em seu interior que, ao ser percorrido por uma corrente elétrica, aquece-se e torna-se incandescente, emitindo luz.
Os LEDs geram a luz através de um meio sólido maciço, enquanto que nas lâmpadas incandescentes, a luz é gerada através de um filamento que quando aquecido incandesce, então é gerado a luz. A parte mais importante de um LED é o chip semicondutor, que é responsável pela geração de luz.
– Voltagem Você vai encontrar lâmpadas LED com quatro tipos de voltagem: 12 volts, 110 volts, 220 volts e bivolt. Assim como qualquer outro equipamento que vamos ligar na tomada, você precisa comprar a lâmpada que tenha a tensão compatível com a sua rede de tensão.
A TV tem alguns LEDs para iluminar o painel, o que chamamos de backlight. Entre os vários tipos de iluminação, o Direct LED (ou DLED) se diferencia por utilizar vários LEDs espalhados pelo painel, que podem acender ou apagar áreas específicas de forma independente.
Nessa evolução, as TVs de LED têm mais cores, mais brilho e contraste e também são mais econômicas do que as antigas LCD. Veja as principais opções de Smart TVs de LED no Shoptime. As telas de OLED não usam iluminação traseira, como as anteriores. Os pixels se acendem um a um quando os impulsos elétricos os estimulam.
Os cristais não produzem nenhuma luz, a iluminação é proveniente de uma série de lâmpadas na parte de trás da tela. ... A TV LCD terá um refletor e uma série de lâmpadas posicionadas horizontalmente para fornecer luz à exibição. Em uma TV de LED as luzes da parte traseira da tela são diodos emissores de luz (LED).
Para acessar redes sociais, como YouTube e Facebook, ou serviços de streaming como Netflix, sua TV precisa ser smart. Do contrário você vai ter que comprar outros aparelhos para complementar a experiência. Já LED e LCD são siglas ligadas à tela e à qualidade de imagem de uma TV.
Conheça as principais funções de uma Smart TV
As telas LED são telas de LCD com diodos de luz na parte traseira da tela. Assim, oferecem mais fidelidade na geração das imagens e o menor consumo de energia de todos os modelos existentes. Possuem um melhor contraste e taxa de atualização, sendo muito mais apropriadas para reproduzir de imagens em Full HD.
As telas de LCD têm menor qualidade, mas são mais baratas, consomem menos energia e duram mais. Ou seja: se você está disposto a pagar mais por qualidade e tem condições de, no médio prazo, comprar um produto mais avançado, vá em frente e compre uma tela de plasma.
As telas de LED de hoje são, basicamente, telas de LCD com diodos de luz na parte traseira da tela. ... Comparadas às telas de LCD, possuem um melhor contraste e taxa de atualização, e são muito mais adequadas para reprodução de imagens em Full HD.
Tamanho e resolução. Caso você esteja procurando uma tela de alta qualidade, seja para a Internet, jogos e vídeos ou profissionais, escolha um notebook full HD com resolução full HD (1920 x 1080 pixels). Caso contrário, a escolha de uma resolução inferior pode prejudicar a nitidez da imagem.
Esses diferentes processos de fabricação acabam gerando telas de 3 tipos: TN, VA e IPS, sendo que IPS pode ter outros nomes como WVA, PLS etc.
Ambas as telas, embora fujam do Full HD, são WVA, o que significa que são perfeitamente visíveis em um ângulo de 178°, sem sacrifício em cores e contraste. É uma função necessária, já que o usuário pode fechar ambas as telas em um ângulo de até 22,5° e aproveitar jogos com maior imersão.