Música invade o que chamam de teatro, e vice-versa. Essa fusão, que resulta em mestiçagem, também é efeito daquela primeira experiência que ele teve aqui em Curitiba, na década de 1980. O repertório do século 17 contempla música vocal, o que fez Stein se deparar com textos e cantores.
O mestiço não ilustra apenas um brasileiro nato numa nação construída a partir da mistura violenta de raças. A obra evidencia também a cor da classe trabalhadora do Brasil. Em 1934, Candido Portinari transformou em protagonista de uma tela um homem mestiço.
Retirantes é uma pintura feita em 1944 pelo artista brasileiro Cândido Portinari. ... Nessa obra, Portinari aborda o tema da migração nordestina, triste realidade de uma parte da população brasileira, que deixa seu lugar de origem em busca de melhores condições de vida em outras partes do país.
O título do quadro faz referência justamente ao tipo de migração de nordestinos que buscam fugir da seca e estiagem em busca de melhores oportunidade de vida na região Sul e Sudeste do país, que na época eram as únicas que ofereciam oportunidades de trabalho a nível de indústrias.
O visual é o que mais chama atenção num conjunto de obras de arte, mas cada imagem deve ser acompanhada por um texto cativante e sucinto, contando uma história por trás do trabalho.
Resposta. Resposta: A figura central da obra é a figura humana sentada numa posição pensativa.
Resposta. Resposta: As vestimentas das Pessoas.
Resposta: As cores, as paisagens, os retratos, cada detalhe que existe.
Miguel Hidalgo
Resposta. Resposta: é o parangole é um conjunto de obras do brasileiro Hélio Oiticica. essas roupas lembram um protesto.
O Parangolé é uma espécie de capa que se veste, com textos, fotos, cores e que serve como uma Obra-ação-multisensorial. “O objetivo é dar ao público a chance de deixar de ser público espectador, de fora, para participante na atividade criadora”.
Resposta: As imagens digitais possuem vários tipos de arquivos. Os dois mais comuns são GIF e JPG: o primeiro é geralmente usado para animações que postamos na internet e o segundo é o formato mais popular, aquele gerado pela sua câmera digital. Mas também temos PNG, RAW e PDF, entre outros.
O que essas imagens têm em comum é que todas elas representam obras de arte ao longo da história. Os aspectos nos quais essas imagens se diferem é em relação ao tipo de arte; que nesse caso são duas: a arte pública e a arte espontânea e particular, por assim dizer; ambas no ambiente urbano. ...
O que as obras retratadas têm em comum é que todas apresentam influências lusitanas (portuguesas) no Brasil, tanto na cultura, quanto na história, arte e arquitetura. A primeira obra é uma representação cartográfica, informativa e artística do Brasil Colonial, destacando os aspectos mais relevantes para a época.
Resposta: Olá, duas figuras tem em comum o fato de estarem representando ondas mecânicas. Explicação: ... Onda mecânica nada mais é do um tipo de onda que só poder se propagar através de um meio material.
O que existe em comum nas quatro imagens é que todas são obras que representam elementos artísticos e culturais do Brasil. ... A linguagem artística das imagens se relacionam com a arte e cultura popular brasileira.
Resposta. Resposta: Na imagem há escritas de povos diferentes e a relação entre elas é que significam a mesma coisa. Os povos antigos ainda não tinham o conhecimento das palavras como a gente tem hoje em dia e a única forma deles se comunicarem e anexarem suas coisas era por meio desses desenhos.
Resposta. Resposta: essas três imagens tem em comum q tem as mesmas cores e tem formas geométricas. Formas são geométricas, as cores são em preto e branco..e além do mais os personagens tem os rostos super parecidos.
Resposta: O que essas imagens têm em comum é que todas elas representam obras de arte ao longo da história. ... Os aspectos nos quais essas imagens se diferem é em relação ao tipo de arte; que nesse caso são duas: a arte pública e a arte espontânea e particular, por assim dizer; ambas no ambiente urbano.
A semelhança é que as três imagens retratam mapas. As diferenças são as características, o suporte e a finalidade de cada mapa. ... O primeiro é um mapa de um região do estado de São Paulo, com a identificação dos bairros; o segundo é um mapa-tátil da construção de Brasília; o terceiro é um mapa digital de um terreno.
Resposta. Resposta: As três imagens apresentam dispositivos eletrônicos, principalmente usados para conseguir informações através de pesquisas feitas pelos mesmos.
Resposta: Em comum: Todas são máscaras. São diferentes: A primeira máscara representa um animal. A segunda máscara representa um ser humano.
O que esses trabalhos têm em comum é o fato de serem expressões artísticas e culturais de diversos povos em diversos períodos. ... Eles se diferem por representam tipos diferentes de artes e técnicas, havendo uma produção de roupas, de estatueta, de painel esculpido e também uma pintura, retratando diversas épocas e povos.
Na época da criação das imagens os dois países tinham em comum o fato de estarem envolvidos com o tráfico negreiro, que era proibido pela Inglaterra, de modo que entraram em conflito com os ingleses (por intermédio do governo colonial português, que controlava o tráfico negreiro na região).
A primeira revolução industrial, que levou o Reino Unido à primazia econômica mundial no século XIX, baseou-se no emprego do carvão, que se encontra em grande quantidade no solo da Grã-Bretanha. ... Nos primeiros anos do século XX, o carvão britânico era exportado para todo o mundo.