Os órgãos vegetativos das plantas vasculares terrestres são a raiz, o caule e a folha. A raiz tem duas funções principais: fixa a planta ao solo e assegura a absorção de água e minerais do solo. A porção terminal da raiz, chamada ponta da raiz, é protegida pela coifa.
Os orgãos vegetativos de uma planta são: ... A "Raiz" fixa a planta, Absorve os minerais da terra e conduz a seiva. O "Caule" Sustenta a planta e conecta as flores, os ramos, as folhas, E conduzem sais e minerais. As " Folhas/Flores" Absorvem gás, luz solar, E realizam a fotossíntese.
Os órgãos vegetais são: Raiz: fixa a planta no solo, faz a absorção de água e sais minerais (seiva bruta). Caule: faz a sustentação da planta. Folha: onde ocorre a fotossíntese e também trocas gasosas.
As partes da planta são as raízes, as folhas, o caule, as flores e frutos. Cada parte desempenha uma função importante para o vegetal, assim como os órgãos do corpo humano.
Os órgãos vegetativos das plantas são raiz, caule e folha, enquanto os reprodutivos são a flor, semente e fruta. Os órgãos vegetativos são essenciais para manter a vida de uma planta (eles formam as funções vitais, como a fotossíntese), enquanto os reprodutivos são essenciais na reprodução.
Nessa estrutura, são encontrados os órgãos reprodutores da planta, o androceu (masculino) e o gineceu (feminino). A flor é um ramo modificado presente nas angiospermas. Essa estrutura é constituída por apêndices especializados, geralmente dispostos em círculos, denominados verticilos.
os órgãos das plantas são raiz caule e folha, enquanto os reprodutivos são a flor, semente e fruta, os órgãos vegetativos são essenciais para manter a vida de uma planta (eles formam funções vitais como a fotossíntese).
Morfologia. As árvores são formadas por raiz, caule e folhas e podem ter ou não flores e frutos.