A cibercultura começou a se fazer presente na vida das pessoas comuns, já na década de 80, com a introdução dos microcomputadores pessoais e portáteis. As telas dos computadores estabeleceram uma interface entre a eletricidade biológica e tecnológica, e entre o utilizador e as redes.
Origem. O termo ciberespaço foi criado em 1984 por William Gibson, um escritor norte-americano que mudou-se para o Canadá, que usou o termo em seu livro de ficção científica, Neuromancer.
A cultura digital, via internet, serviu de estrutura fundamental para concretizar os sonhos e as estruturas de negócios que nasceram do próprio impulso dos empreendedores. Com o uso das redes sociais, as pessoas têm acesso a uma nova forma de marketing chamada de Marketing Digital.
A facilidade de compra e pagamento de contas, ato que até 20 anos atrás era feito somente nas agências bancárias ou caixas eletrônicos hoje pode ser feito de maneira rápida, introduzindo o indivíduo nessa cultura virtual do real.
Lista de Ferramentas digitais para educação
O uso das ferramentas digitais podem potencializar a aprendizagem na medida em que possibilitam novas formas de aprendizagem, que soam como inovadoras no processo de ensino e aprendizagem. ... Por meio do uso de ferramentas digitais pode-se integrar os alunos a cerca de novos conhecimentos exigidos pela atualidade.
As ferramentas não param de se multiplicar. Com criatividade, boa parte delas pode ser usada a favor da Educação. Não adianta fugir: as ferramentas digitais chegaram para ficar! Elas impulsionam a aprendizagem e são capazes de apoiar a aprendizagem de crianças e jovens ao transformar práticas pedagógicas.