Significado de Aritenoide adjetivo masculino e feminino, substantivo masculino Anatomia Humana. Qualquer uma das cartilagens e de dois músculos da laringe, ligados ao aparelho vocal, em que estão presas as pregas vocais, cujas funções possibilitam o movimento de abertura e fechamento da glote.
É uma condição caracterizada por um início agudo ou gradual de edema em laringe (cordas vocais / glote), causando rouquidão, tosse rouca ressonante, estridor e desconforto respiratório moderado a grave. Pós, névoas e vapores de ácidos fortes, álcalis e outros compostos corrosivos ou irritantes.
Quando há presença de hiperemia e edemas das aritenoides ou cordas vocais na laringoscopia deve ser sempre suspeitamos o diagnóstico de refluxo. Deve ser procurado um cirurgião do Aparelho Digestivo ou gastroenterologista e avaliado sobre sintomas e até exame endoscopico para esclarecer o diagnóstico.
O edema de glote, conhecido cientificamente como angioedema de laringe, é uma complicação que pode surgir durante uma reação alérgica grave e que se caracteriza pelo inchaço na região da garganta.
Edema (CID 10 - R60) é o inchaço causado pelo excesso de líquidos nos tecidos do corpo. Apesar do edema poder afetar qualquer parte do corpo, ele é mais comumente notado nas mãos, braços, pés, tornozelos e pernas.
Edema cerebral é o acúmulo excessivo de líquido (edema) nos espaços intracelular e/ou extracelular do cérebro. Isso geralmente causa comprometimento da função nervosa, aumento da pressão dentro do crânio e pode levar à compressão direta do tecido cerebral e dos vasos sanguíneos.
Revisado em: Retenção de líquidos é o nome popular que descreve o inchaço no corpo ou em parte dele. Possíveis causas são problemas renais, cardíacos ou hepáticos ou doenças da tireoide que provocam um tipo específico de edema. É razoavelmente comum as pessoas sentirem que estão “retendo líquidos”.
Dente-de-leão, chá verde ou chapéu-de-couro são algumas plantas medicinais com propriedades diuréticas que podem ser usadas na preparação de chás que aumentam a produção de urina e reduzem a retenção hídrica, diminuindo assim o inchaço do corpo.
Ótimos para combater o inchaço e a retenção de líquido, alguns chás têm poderes anti-inflamatórios e antioxidantes
Uma boa forma de eliminar o inchaço dos tornozelos e dos pés é tomar um chá diurético, que ajude a combater a retenção de líquidos, como o chá de alcachofra, chá verde, cavalinha, hibisco ou dente de leão, por exemplo.
10 maneiras de evitar e diminuir o inchaço das pernas e pés
A seguir deve-se:
O sangue que não circula normalmente fica aprisionado nas pernas, causando inchaço. Outras causas de inchaço nas pernas são problemas nos rins, problemas no fígado, doenças do coração, medicações, problemas nos hormônios entre outros.
- A compressa quente é indicada também para aliviar cólicas, pés inchados, dores musculares e nas articulações – completou. Atletas costumam utilizar o tradicional 'banho de gelo'. Conforme Alex, esse método é usado quando o esportista chega a um estresse normal da atividade física na articulação e na musculatura.
Médico ortopedista fala sobre dores e calçado ideal. Sapatos podem causar desconforto e até deformidade nos pés. O inchaço pode ser circulatório, mas as dores precisam ser avaliadas para estabelecer a causa real. É preciso procurar um ortopedista, de preferência especializado em pé e tornozelo.
Enquanto a compressa quente dilata os vasos sanguíneos, a versão fria possui o efeito contrário, constringindo-os e diminuindo o fluxo de sangue na região. Esse resultado faz com que o local não acumule líquidos, também amenizando inflamações e inchaços.