Boa tarde! Essas 2 medicações são indicadas para o controle de ansiedade e sintomas de depressão. O Topiramato (tomado à noite) alivia as compulsões, enquanto que o Wellbutrin (deve ser tomado durante o dia) age sobre a depressão/ansiedade.
“(...) o efeito do topiramato de levar à perda de peso em média de 5,3 kg é semelhante ou até melhor que o efeito obtido com os outros fármacos antiobesidade disponíveis no mercado12.” Figura 1. Efeitos das diferentes doses de topiramato e da duração do trata- mento na perda de peso.
A principal diferença entre os possíveis usos do topiramato é a dosagem. Para pessoas que desejam perder peso, a ingestão de 25 a 100 miligramas por dia é suficiente. Já a quantidade recomendada aos fins originais do remédio chega a 400 miligramas diários.
Adultos. O tratamento deve ser iniciado com 25 mg à noite durante 1 semana. A dose deve então ser aumentada em 25 mg/dia, uma vez por semana.
“Embora o topiramato são seja recomendado nas mulheres grávidas, as gravidezes não planeadas são comuns, sendo que é importante investigar completamente qualquer risco possível”, avançou Sonia Hernandez-Diaz.
Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com topiramato são sonolência, tontura, fadiga, irritabilidade, perda de peso, pensamento lento, formigamento, visão dupla, coordenação anormal, náusea, nistagmo, letargia, anorexia, dificuldade para falar, visão turva, diminuição do ...
Topiramato age sobre o sistema nervoso central (SNC), podendo produzir sonolência, tontura ou outros sintomas relacionados. Isto pode causar distúrbios visuais e/ou visão turva. Tais reações podem ser potencialmente perigosas para pacientes dirigindo veículos ou operando máquinas.
As reações adversas que apresentaram incidência > 5% na dose recomendada (400 mg/dia) em ordem decrescente de frequência incluíram parestesia, perda de peso, fadiga, anorexia, depressão, comprometimento da memória, ansiedade, diarreia, astenia, disgeusia e hipoestesia.
Contraindicações: hipersensibilidade ao topiramato ou a qualquer componente da fórmula do produto. Não deve ser administrado durante a gravidez. Advertências: avise seu médico sobre problemas de saúde que você tem ou teve no passado. Informe seu médico se você tem ou teve pedras nos rins.
O correto é aguardar pelo menos 30 dias para avaliar a eficácia do tratamento da enxaqueca com topiramato. É importante anotar a frequência de crises no período, um diário da dor, para ter uma informação mais confiável.
O Topiramato pode causar alguns efeitos colaterais, mas aumento de pressão arteria NÃO é um deles. Estou à diposição caso precise de um médico experiente e que não pratica enganações.
O que é o Topiramato Ou seja, é um medicamento anticonvulsivante, com múltiplos mecanismos de ação, eficaz no tratamento da epilepsia e também na profilaxia da enxaqueca.
O tratamento deve ser iniciado com 25 a 50 mg, administrados à noite, durante uma semana. Posteriormente, a intervalos de 1 ou 2 semanas, a dose deverá ser aumentada de 25 a 50 mg/dia e dividida em duas tomadas. A titulação da dose deverá ser orientada pelos resultados clínicos.
Topiramato
Interrupção do tratamento com Amato® (topiramato) Nos pacientes com ou sem histórico de crises epilépticas ou epilepsia, as drogas antiepilépticas, incluindo o topiramato devem ser gradativamente descontinuadas, para minimizar a possibilidade de crises epilépticas ou aumento da frequência de crises epilépticas.
O tratamento deve ser iniciado com 25 a 50 mg, administrados à noite, durante uma semana. Posteriormente, a intervalos de 1 ou 2 semanas, a dose deverá ser aumentada de 25 a 50 mg/dia e dividida em duas tomadas.
SÓ PODE SER VENDIDO COM RETENÇÃO DA RECEITA. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. “SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO”.
Notificação de Receita tipo “B1” – Cor Azul Para medicamentos relacionados nas listas B1 (Psicotrópicas) Validade após prescrição: 30 dias. Válida somente no estado emitente. Quantidade Máxima / Receita: 60 dias de tratamento. Limitado a 5 ampolas por medicamento injetável.