Para pacientes com espinhas ou pele oleosa é recomendado que a limpeza seja feita 1 vez ao mês. Quem possui pele normal ou seca pode fazer a cada dois meses. O melhor é avaliar cada caso.
Espinhas, cravos e manchas de acne: como fazer uma limpeza de pele profunda em casa
Sua rotina de limpeza para tratar a acne Aplique o sabonete antiacne na zona T do rosto, em volta do nariz, queixo e em qualquer região onde haja acúmulo de oleosidade; faça isso por 20 a 30 segundos. Em seguida, enxágue com água morna, não quente.
Evite se expor ao sol nos dois primeiros dias após o procedimento e sempre utilize protetor solar, pois a exposição ao sol pode causar manchas, como sardas e melasma. Reaplique o produto a cada duas horas, inclusive quando estiver na sombra, em ambientes fechados ou no inverno.
Compressa de água gelada e gelo também ajudam a acalmar a pele e diminuir o inchaço. Depois de usar a dupla algodão e água micelar, também vale contar com uma ajuda extra para amenizar os efeitos no final do procedimento.
1) O primeiro passo é usar um produto de limpeza desengordurante para remover a oleosidade e limpar a pele; 2) Depois, o profissional faz uma esfoliação para retirar as células mortas; 3) Em seguida é utilizado um emoliente, para abrir os poros para facilitar a remoção dos cravos; 4) Hora de extrair os cravos!