EQST

O Que A Morte Ensina?

O que a morte ensina?

A morte ensina que o tempo acaba. E que ele é a coisa mais valiosa da experiência humana. E é a única coisa que a gente não sabe proteger. Sêneca diz isso naquele pequenino livro sobre a brevidade da vida.

O que dizer na hora da morte?

6 dicas importantes sobre o que dizer quando alguém morre

  • “Se precisar, estou aqui”
  • “Não tem problema chorar”
  • “Não tenho ideia da dor que você está sentindo”
  • “Como você está lidando com a dor?”
  • Sugira um programa ou tome a atitude.
  • “Eu sei que você vai seguir com a sua vida quando estiver preparado”

O que falar para a família de um falecido?

O que dizer para alguém de luto?

  1. “Sinto muito que esteja passando por isso” ...
  2. “Conte comigo para o que precisar” ...
  3. “Eu não sei como você se sente” ...
  4. “Isso acontece com todo mundo” ...
  5. “Não chore, ele não gostaria de ver você assim” ...
  6. “Como você está?”

Como é a religião do Espiritismo?

O Espiritismo acredita que os espíritos são criados numa espécie de “ponto zero”, onde todos são imperfeitos e devem chegar – ao longo de várias e sucessivas encarnações – à perfeição. A cada encarnação o espírito aprende um pouco mais sobre bondade, tolerância e caridade.

Qual a origem da religião espírita?

O berço do Espiritismo foi a França, no século 19, quando Allan Kardec, pseudônimo de Hippolyte Léon Denizard Rivail, iniciou uma série de estudos sobre a manifestação dos espíritos. Kardec observou o fenômeno das mesas girantes, sessões de contato com espíritos de pessoas mortas.

O que acontece numa sessão espírita?

É uma reunião onde os trabalhos são desenvolvidos, ao mesmo tempo, no Plano Espiritual e no Plano Físico, cada plano com sua coordenação e com seus participantes, mas atuando todos em conjunto, sob a supervisão dos mentores do Plano Espiritual.

O que é a morte para o espiritismo?

De acordo com os pressupostos do Espiritismo a morte é um momento em meio a um caminho infinito. A morte é uma transformação e não um ponto final, não é o fim. Quando uma pessoa morre os espíritas utilizam a palavra desencarnação, que é justamente a separação do espírito de seu corpo físico.

O que é uma pessoa religiosa?

A pessoa religiosa se expressa com ritos e cultos. Faz suas ofertas e apresenta seus pedidos. Em muitas situações, envolve um grande fascínio. Tem forte componente emotivo.

Qual é a diferença entre a fé e religião?

Espiritualidade, fé e religião são palavras que às vezes confundimos. É habitual ouvir-se alguém afirmar que tem a cristã, ou muçulmana. Seria mais correto dizer: tenho em Deus (Iahweh, o Pai, Allah) e professo a religião cristã, judaica ou muçulmana. A é uma relação profunda com o transcendente.

O que a ciência diz sobre a fé?

Quando o homem começa a se dar conta que ele não é só matéria, que ele deve ter algo por trás, um sopro qualquer que dá a vida pra ele - ele não sabe como surgiu - não adianta você querer explicar as coisas só pela ciência”, diz. A palavra vem do latim fidis, que é fiar-se, ter confiança.