A palavra espada é comumente usada para se referir a uma série de "armas brancas" longas, formadas por uma lâmina e uma empunhadura para uma ou duas mãos; abrangendo, por extensão, objetos como o sabre, o florete, o gládio, o espadim e a katana, dentre outros.
A espada é símbolo não só de poder, mas também de justiça. ... A espada de dois gumes permite cortar em ambas as direções, e por isso, ao mesmo tempo, tem o poder de criar e de destruir.
Essa espada era uma arma de mutilação. ... Esse mesmo termo também é utilizado por Paulo em Hebreus 4:12: Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.
ESPADA: em primeiro lugar, a espada é o símbolo do estado militar e de sua virtude, a barreira, bem como de sua função, o poderio. ... 101) quando associada com o símbolo da Justiça, simboliza a decisão, a separação entre o bem e mal, sendo misericordiosa com o primeiro e golpeia e pune o culpado.
⚔︎Significado: espadas cruzadas Estas são duas espadas cruzadas. Em plataformas diferentes, eles têm cabos pretos ou marrons, geralmente lâminas de aço, e são afiados em ambos os lados. Geralmente significa armas como espadas e também pode significar esgrima, luta, declaração de guerra e esportes.
Quando o Senhor Jesus estava no cenáculo com os discípulos, Ele usou a ocasião para falar e ensinar muitas coisas a eles (João 13-17 são cinco capítulos inteiros descrevendo alguns dos assuntos tratados ali). Ele sabia que naquela mesma noite seria preso e no dia seguinte crucificado.
As espadas cruzadas costumam simbolizar unidade, uma aliança ou a afiliação de duas famílias, como na tradição heráldica. Além disso, o desenho de tatuagens de espadas cruzadas é particularmente bom para casais que pretendem demonstrar a união das suas famílias quando se casam ou se comprometem um com o outro.
Geralmente quando um rei ou pessoa importante do reino morre em batalha, se não houver ninguém com moral suficiente pra reclamar a espada, ela vai para o túmulo com o dono, em honra do herói morto, isso só não aconteceu com a Narsil porque havia alguém lá para reclamá - la.