"De cujus" é uma expressão forense que se usa no lugar do nome do falecido, e autor da herança, nos termos de um inventário. Usa-se 'de cujus' para masculino e feminino, portanto não recebe flexão de gênero.
1 falecido, finado, cadáver, corpo, defunto, presunto. Que está murcho e seco: 2 esmarrido, mirrado, murcho, seco.
adjetivo Que deixou de existir; que teve sua vida retirada: cachorro morto. Completamente desbotado; sem cor: aspecto morto. Desprovido de movimento; inerte: rua morta.
Significado de Mão-morta substantivo feminino Condição dos servos que os impedia de deixar seus bens por testamento.
Disposição ou preceito que já não tem valor.
Escolhiam a natureza morta porque é mais "chocante" do que simples objetos. A intenção dos impressionistas nada mais é do que impressionar. ... Um quadro de frutas representa natureza morta, e descende deste estilo, ou melhor desta figura de linguagem.
São obras de arte que representam objetos inanimados, que na maioria dos casos são extraídos da vida cotidiana. Entre alguns exemplos de elementos que podem representar a vida morta são potes, frutas, flores, livros, alimentos, ornamentos, animais mortos, plantas, pedras, conchas, mesas, jóias, moedas, etc.
A resposta está na arte ambiental, um movimento praticado por artistas de diferentes áreas que converte a natureza em sua inspiração — ou matéria-prima — para nos transmitir sua beleza e incentivar sua preservação. A arte ambiental nos leva a refletir sobre as consequências de nossos atos sobre o planeta.
A natureza da arte descreve as hipóteses, as teorias e os experimentos produzidos nos últimos sessenta anos por pesquisadores associados ao campo investigativo da cognição, todos tendo em comum uma mesma ambição: tratar a arte como um objeto “natural”, ou seja, não transcendental e objetivamente passível de ser ...
A natureza da arte erudita surge dos valores universais que são frutos do trabalho de grandes artistas. A arte erudita é a arte dita como universal. Que possuem conhecimentos técnicos e formais que são marcos de épocas específicas do tempo e que trazem reflexões de modo a causa expressões de inovações conceituais.
Resposta: Estética e Filosofia da Arte. ... Na disciplina de Filosofia, o conteúdo estruturante Estética propõe a reflexão sobre a arte, a beleza e as percepções sensoriais no âmbito da disciplina. Sua importância recai sobre a reflexão acerca da produção humana e o desenvolvimento da sensibilidade.