Como tirar o chulé dos pés Não adianta tratar o sapato se o pé estiver sujo: Antes de dormir, esquente 4 litros de água, coloque numa bacia, acrescente meia xícara de água sanitária, coloque os pés de molho por 20 minutos na água com água sanitária e depois enxugue os pés. Evite calçar sapatos depois dessa limpeza.
O chulé, que cientificamente é chamado de bromidose plantar, é causado pelo suor excessivo na planta dos pés. O problema é agravado pela falta de higiene, que leva à proliferação de bactérias e fungos. O suor excessivo também pode estar relacionado a doenças como hipertireoidismo, diabetes e obesidade.
Misture 1/2 xícara de vinagre de qualquer odor com dois litros de água morna. Em seguida, deixe os pés imersos na mistura por cerca de meia hora. Lave-os cuidadosamente com sabonete, de preferência antisséptico, e os enxugue completamente.
Veja dicas importantes para evitar o mau cheiro nos pés
Lavar as axilas pelo menos duas vezes por dia com sabão antibacteriano. Usar desodorante antitranspirante para diminuir o suor nas axilas. Não repetir roupas, pois o suor seco é causa frequente de mau odor. Raspar os pelos da axila para retirar bactérias e suor seco que ficam aderidos aos mesmos.
Não pague mico! Saiba como acabar com o mau cheiro das axilas
– Banho de bicarbonato de sódio e limão: Coloque 1/4 de xícara de bicarbonato em uma bacia e acrescente 8 copos de água morna. Adicione o suco de um limão e mergulhe os pés. Deixe-os de molho por 20 minutos, lave os pés com agua corrente e sabão para evitar manchas do limão e depois seque-os com uma toalha.
Vinagre + bicarbonato de sódio para limpar o calçado por dentro. Uma das misturas mais eficientes e poderosas que existem, o vinagre com bicarbonato de sódio é uma combinação capaz de desinfetar e tirar o mau cheiro. Por isso, uma boa dica é lavar os tênis (incluindo as palmilhas) com essa solução.
Utilize água morna Alguns fungos não eliminados apenas com o sabão. Nesses casos, deve-se utilizar uma solução com água morna e deixar agir por 30 minutos nos pés submersos. Você pode usar cloro ou vinagre e sal nessa solução. Depois, lave com sabão.
More videos on YouTube
Fungo descola as unhas (onicólise): se não cortar fica espaço vazio e acumula sujeira, massinha de esfarelamento da unha e fica com mal cheiro. O melhor a fazer é remover, mesmo que fique disforme.
Para limpar debaixo das unhas é muito simples: Você pode usar escovinhas, com cerdas macias, como a da foto. Pode usar o sabonete de sua preferência. Mas o ideal seria com água morna, pois ajuda a sujeira desprender-se da pele.
Para minimizar os borrões, o segredo é preparar os dedos antes de pintá-los, formando uma barreira para que o esmalte não entre em contato direto com a pele. Usar um cotonete ou pauzinho de laranjeira para passar vaselina nos cantinhos impede que o esmalte grude e facilita bastante a limpeza final.
Dica extra para usar os palitinhos A primeira dica é molhar o palito antes de pegar o algodão. Se você não fizer isso, corre o risco de acidentalmente grudar fiapos de algodão na sua unha já esmaltada. Outra coisa é o tamanho do algodão. Você precisa de bem pouco de algodão, um filetinho, quase nada mesmo.
Em um recipiente com bastante água morna e sabão neutro, mergulhe as unhas e as deixe de molho por cerca de três minutos. A água não deve estar em uma temperatura agradável para que as cutículas amoleçam e se tornem mais fáceis de limpar.
É só misturar 2 colheres de sopa de água oxigenada volume 10 com um pouco de água morna. Depois de deixar as unhas de molho na mistura por 10 minutos, lave as mãos com água corrente e sabonete. Mas atenção: tanto o limão quanto a água oxigenada precisam ser usados com cuidado, já que podem manchar em contato com o sol.
O vinagre atua como um fortalecedor natural e consegue limpar as impurezas e clarear as unhas que ficam amareladas. Mergulhe suas unhas em um copo de vinagre branco puro e deixe agir por uns 20 minutos. Depois, lave bem as mãos com água morna.
E pra fazer é muito simples: em um potinho com água quente (morna, que você consiga ficar com os dedos por lá), coloque uma colher de sopa de água oxigenada, ou uma tampinha do frasquinho, 10 volum. e deixe suas unhas (limpas, sem esmalte) de molho por uns 10 minutos. Simples assim!
Para limpar as unhas amarelas basta misturar uma colher de chá de bicarbonato de sódio e duas colheres de sopa de água. Depois, deve humedecer um pouco de algodão com o líquido e aplicar por todas as unhas com massagens suaves. Deve esperar 15 minutos antes de lavar as mãos.