Como é feito o tratamento
O bloqueio cardíaco é um atraso na condução da corrente elétrica durante sua passagem pelo sistema de condução do coração, incluindo o nódulo atrioventricular, o feixe de His ou ambas as ramificações do feixe, todos localizados entre os átrios e os ventrículos.
Nesse sentido, a meditação surge como uma excelente alternativa para aliviar os sintomas do bloqueio emocional — como a ansiedade, o nervosismo e os medos desproporcionais. Afinal, por meio da respiração você consegue acalmar a sua mente e colocar os seus pensamentos em ordem.
Muita, pouca ou nenhuma? Mais, se experimenta ou experimentou o medo, insegurança, sentimentos de inferioridade, inveja, ciúme, pensamentos negativos, deve ficar alerta pois estes são os sintomas mais frequentes do bloqueio emocional que afeta a sua vida por inteiro e geram um clima interno de ansiedade e stress.
5 chaves para liberar emoções
Porém, hoje sabemos que o cérebro é a base do comportamento humano, sede de todos os sentimentos, pensamentos e emoções. ... Desde 1952 sabe-se que uma região do cérebro chamada sistema límbico, recebe informações externas, transformando-as em emoções.
As emoções são respostas neurais para estímulos externos, enquanto os sentimentos são respostas às emoções. ... Uma emoção é um conjunto de respostas químicas e neurais baseadas nas memórias emocionais, e surgem quando o cérebro recebe um estímulo externo.
O sistema límbico é na prática o responsável pelas emoções, porém isso é apenas no plano físico, ou seja, hormônios. Mas o ser humano é mais que isso, deve se levar em conta os diferentes níveis de consciência, onde ocorrem a supressão e a acessão destes sentimentos.
Guardar tudo aquilo que sentimos só para nós mesmos pode levar a uma série de distúrbios mentais e de saúde. Falar dos sentimentos é essencial e quando não conseguimos expressá-los, o mais indicado é procurar um psicólogo para obter ajuda profissional adequada.
Existem órgãos de choque Por isso, quando tristes ou estressadas, algumas pessoas sentem dor de estômago; já outras sentem dor de cabeça e por aí vai. Caso esses sentimentos negativos perssistam, podem causar alteração física crônica, levando a doenças, como a gastrite (ferida no estômago).
Estar triste é caracterizado por ter baixa autoestima, sentimentos de solidão, culpa, cansaço, angústia ou dor. Este sentimento pode ser a resposta para eventos desagradáveis, decepções, morte de alguém próximo, separação, raiva em relação a alguma pessoa, entre outros.
O sentimento pode causar alterações fisiológicas como aumento da pressão e dos batimentos cardíacos, tonturas, vertigens, tremores, inquietação e até insônia. Mas a lista de problemas não para por ai.
Os efeitos da solidão ainda podem incluir sentimentos de perda, privação e não pertencimento. Sentir-se excluído — mesmo que essa exclusão seja autoprovocada — pode gerar sentimentos de forte dor emocional.