O aço é produzido, basicamente, a partir de minério de ferro, carvão e cal. ... O carvão, em contato com o oxigênio, produz calor que funde a carga metálica e dá início ao processo de redução do minério de ferro em um metal líquido: o ferro-gusa. O gusa é uma liga de ferro e carbono com um teor de carbono muito elevado.
Aciaria é a unidade de uma usina siderúrgica onde existem máquinas e equipamentos voltados para o processo de transformar o ferro gusa em diferentes tipos de aço. O principal destes equipamentos é o convertedor, que é um tipo de forno, revestido com tijolos refratários e que transforma o ferro gusa e a sucata em aço.
Os minerais nos fornecem os metais, indispensáveis à fabricação tanto de coisas enormes, como aviões, quanto daquelas minúsculas, como alfinetes, clipes ou percevejos.
O processo de reciclagem do aço é relativamente simples. Primeiro é realizada uma triagem para separar possíveis impurezas. Depois é feita a classificação do aço, seleção e prensagem. Depois de prensado, o aço é enviado para uma usina siderúrgica que derreterá o material e o reaproveitará na produção do aço novo.
Também existem matérias primas preciosas de origem mineral, tais como o cobre, o bronze, ferro e ouro. Elas são extraídas do solo e podem ser utilizadas na criação de joias, no ramo da estética e na fabricação de utensílios.
Tipos de matéria-prima Animal: de origem da criação de animais, como a carne, o leite, ou também, o couro como matéria-prima.
Os alimentos de origem animal são aqueles originados de fontes animais. Eles estão presentes na alimentação de muitas pessoas. Eles podem trazer uma série de benefícios pois são fontes de proteínas, vitaminas e minerais.
Leite
Exemplos de ingredientes de laticínios, derivados e ingredientes substitutos: