Significado de Excedente adjetivo Capaz de exceder, de ultrapassar os limites de; excessivo. ... substantivo masculino Aquilo que sobra ou excede: o excedente da cerveja será aproveitado para outras bebidas.
Um bom profissional é autoconfiante em suas ideias de planejamento e principalmente autoconfiante em suas ações práticas. Esse comportamento, além de gerar mais confiança, também faz com que o profissional se destaque dentro e fora da empresa.
Na doutrina econômica ortodoxa, excedente econômico, também conhecido como bem-estar total ou Excedente Marshalliano (após Alfred Marshall]), refere-se a dois quantidades relacionadas: o Excedente do consumidor ou superávit é o ganho monetário obtido pelos consumidores porque eles são capazes de comprar um produto por ...
Excedentes agrícolas são excedentes analisados pela teoria econômica que têm uma grande importância histórica no desenvolvimento socioeconômico. Tratam-se de sobras de produtos destinados ao consumo interno.
Sob o ponto de vista da economia, um período de bônus demográfico significa que um país tem mais força de trabalho do que pessoas inativas. Ou seja, há um excedente de pessoas para produzir e pagar impostos e assim alavancar o crescimento econômico.
Resposta. O chamado "Bônus demográfico" acontece quando há proporcionalmente um maior numero de jovens (ou pessoas aptas a trabalhar). Também é o resultado de uma baixa taxa de fecundidade, onde as famílias têm mesmos filhos.
O tamanho e a composição são considerados aspectos estáticos de uma população. No entanto, a Demografia trata também dos aspectos dinâmicos das populações, ou seja, das mudanças e inter-relações entre as variáveis demográficas básicas – fecundidade, mortalidade e migração.
Os conceitos demográficos, como crescimento populacional, densidade demográfica, migrações e outros, são importantes para a compreensão da lógica das populações. ... População relativa ou densidade demográfica: é o número de pessoas que habitam um lugar por unidade de medida de área.
A demografia – ou Geografia da População – é a área da ciência que se preocupa em estudar as dinâmicas e os processos populacionais. ... Densidade demográfica: é a taxa que mede o número de pessoas em determinado espaço, geralmente medida em habitantes por quilômetro quadrado (hab/km²).
Resposta. É a taxa que indica quantas pessoas vivem em um determinado espaço geográfico, mede o crescimento populacional de uma cidade,mas tambem a diferença entre o número de pessoas que nascem(natalidade) e morrem(mortalidade) de uma cidade; estado ou país.
Os principais dados e conceitos demográficos são: População: indivíduos que habitam um determinado território. Taxa de Natalidade: número de bebês nascidos. Taxa de Fecundidade: média de filhos por mulher durante seu período fértil.
O Brasil apresenta uma baixa densidade demográfica — apenas 22,43 habitantes por quilômetro quadrado —, inferior à média do planeta e bem menor que a de países intensamente povoados, como a Bélgica (342 habitantes por quilômetro quadrado) e o Japão (337 habitantes por quilômetro quadrado).
Com um crescimento demográfico de 1,17% ao ano, os brasileiros apresentam uma taxa de natalidade (por mil habitantes) de 20,40, em contraposição a uma taxa de mortalidade (por mil habitantes) de 6,31. Ademais, a expectativa de vida no país é de 73 anos. Os estados mais populosos são: São Paulo (41,2 milhões)
Demografia é a ciência que estuda a dinâmica populacional humana por meio de estatísticas que utilizam como critérios e religião, educação, etnia e outros critérios que são influenciados por fatores como taxa de natalidade, fecundidade e migrações.
A DEMOGRAFIA é a disciplina que coleta, analisa e interpreta dados populacionais, relacionando-os com fatores educacionais, da saúde, do território, da economia e do meio ambiente.
Os conceitos de população servem de referência para as análises e estudos da população do Brasil e do mundo. ... A realização dessas análises exige também a compreensão de alguns conceitos fundamentais empregados pelos estudos de população do Brasil e também do mundo, que serão destacados a seguir na forma de tópicos.
A Importância da Geografia está relacionada à necessidade de se conhecer o espaço geográfico. Este pode ser entendido como o espaço produzido pelo homem e que está em constante transformação ao longo do tempo. ... Além do mais, também é campo de estudo da Geografia toda a dinâmica superficial da Terra.
Em linhas gerais volta-se ao entendimento da dinâmica da população. Acredita-se que essa disciplina - Geografia da População - tem um importante papel no cenário atual, pela razão de seu objeto de estudo dialogar com as necessidades advindas da humanidade e se manifestar na produção do espaço geográfico.
A Geografia Populacional é determinada como uma área de estudo que envolve a dinâmica populacional que se produz e reproduz dentro de um espaço. ...
Resposta. O estudo demográfico leva em conta a análise estatística (número de habitantes, taxa de nascidos vivos, mortalidade infantil, alfabetização, mortalidade adulta) acompanhada das características históricas, culturais e geográficas das sociedades existentes no planeta.
Resposta. As pirâmides etárias são usadas, não só para monitorar a estrutura de sexo e idade, mas como um complemento aos estudos da qualidade de vida, já que podemos visualizar a média do tempo de vida, a taxa de mortalidade e a regularidade, ou não, da população ao longo do tempo.