Tricotomia é a retirada dos pêlos antes de uma cirurgia através de um tricotomizador (jamais usar lâmina de barbear e de bisturi). Retira-se os pelos do local onde irá ser feita a cirurgia, e a retirada é feita para evitar algum tipo de infecção.
Áreas de tricotomia - Cirurgia cardíaca: toda extensão corporal (face anterior e posterior), menos o couro cabeludo; - Cirurgia abdominal: desde a região mamaria até o púbis; - Cirurgia dos rins: região abdominal anterior e posterior; - Cirurgia de membros inferiores: todo o membro inferior e púbis.
Segundo Gomes (2005) a realização da tricotomia deve ser feita imediatamente antes da cirurgia, no máximo com 01 hora de antecedência. Abreu e Castropil (1999) afirmam que a tricotomia deve ser realizada de preferência imediatamente antes do ato operatório.
– Cirurgia cardíaca: toda extensão corporal (face anterior e posterior), menos o couro cabeludo; – Cirurgia abdominal: desde a região mamaria até o púbis; – Cirurgia dos rins: região abdominal anterior e posterior; – Cirurgia de membros inferiores: todo o membro inferior e púbis.
Em que pese à sua ausência na maioria dos léxicos, tricotomia é, já há algum tempo, termo corrente do vocabulário de enfermagem nos hospitais, com o significado de raspagem da pele na região a ser operada, como medida de antissepsia no preparo pré-operatório dos doentes.
Retirada total dos Pelos da Virilha. Nossa cera é tratada em caldeira industrial, visando seu Bem-estar e Satisfação.
A tricotomia é um procedimento pré-cirúrgico que tem como objetivo remover os pêlos da região a ser cortada para facilitar a visualização da região pelo médico e evitar possíveis infecções após a cirurgia e, consequentemente, complicações para o paciente.
Depilação a laser na virilha total Esse método consiste em remover totalmente os folículos pilosos da região genital, tendo como opção manter uma pequena quantidade de pelos na área púbica. Se você escolher a depilação da virilha parcial, terá eliminados os pelos da região suprapúbica e da virilha propriamente dita.
Um dos tipos de depilação íntima é a depilação cavada ou virilha cavada. Como o nome indica, ela é responsável por retirar os pelos que ficam principalmente na linha do biquíni, eliminando-os completamente da região da virilha.
A aplicação é bem fácil: é só colocar o creme depilatório na região que vai ser depilada e aguardar o tempo indicado na embalagem do produto. Em seguida, é só tirar o produto com uma esponja e água fria corrente. Vantagens: não dói, é rápido e fácil de fazer. Você mesma pode se depilar com creme depilatório em casa.
Tabela de Comparação dos Melhores Cremes Depilatórios Corporais
Melhores cremes depilatórios do mercado
O método que normalmente é mais indicado para a fazer a depilação nesta região é o uso da cera quente, pois o calor dilata os poros, facilitando a saída dos pelos....Como fazer a depilação íntima corretamente
creme depilatorio virilhas e axilas
Mito: Cremes depilatórios não podem ser usados na região da virilha. Você pode usar os cremes depilatórios Veet na região da virilha, mas é preciso tomar cuidado para que o produto não entre em contato com sua região íntima. A aplicação do produto muito próximo à área genital pode causar reações adversas.
Na hora H. Usar cera fria ou quente depende da sua sensibilidade, pois ambas arrancam os pelos pela raiz, garantindo uma depilação duradoura – cerca de 20 dias. Por dilatar os poros, a versão quente costuma provocar menos dor. Mas, cuidado, se estiver em uma temperatura muito alta, pode causar queimaduras e manchas.
A depilação a laser clareia a pele por que você deixa de usar lâminas, de agredir a pele com cera e não tem mais foliculites. Mas ainda tem hábitos como não usar roupas apertadas, não deixar resíduos de produtos e a hidratação que ajudam a clarear a pele.
Apesar da depilação com lâmina não durar tanto tempo como a depilação com cera fria ou quente, ela continua a ser usada, pois não é dolorosa, é rápida e remove os pêlos durante cerca de 3 a 5 dias.
Uma vez por mês é o suficiente, se for com cera é claro!!! Isso vareia pra quem tem muitos pelos a cada 15 dias e quem tem menos uma vez por mês é suficiente. de 15 a 20 dias depende de cada pessoa. Depende do crescimento dos pelos.
A depilação não é recomendada quando os pelos estão muito curtos — porque eles não “grudam” na cera e a sua depilação pode não ter o resultado esperado. O tamanho ideal é entre 5 e 7 milímetros.
O período de duração da depilação com cera vai depender muito de como cada organismo vai reagir ao procedimento. Ou seja, dependendo de como seu metabolismo funciona, a depilação pode durar mais ou menos tempo. Porém, geralmente para a maioria das mulheres os resultados da depilação podem chegar a durar até 25 dias.
25 dias
Prepare-se Um dia antes da depilação, experimente esfoliar gentilmente a área. Desse modo, você remove as células mortas que podem obstruir os poros e causar inflamações e pelos encravados. Para isso, experimente produtos com ácido salicílico e buchas suaves, lembrando que essa etapa deve ser gentil com a pele.
Cuidados a Ter Antes da Depilação Com Cera
Por exemplo, a depilação com cera remove o pelo pela raiz, o que pode resultar em mais tempo para o crescimento dos pelos acima da superfície da pele. Depilação, que remove o pelo mecanicamente, e a remoção a laser dos pelos são soluções mais duradouras.
7 dicas para o cabelo crescer mais rápido
É possível acelerar o crescimento do cabelo?
Talvez você já tenha percebido que os cabelos crescem muito mais que os outros pelos do corpo. Isso acontece porque as células que produzem os pêlos dos seus braços, por exemplo, são programadas para parar de crescer a cada dois meses, o que faz com que os pêlos dos seus braços fiquem curtos.
O hormônio do crescimento, ou GH (Growth Hormone), é produzido na hipófise, uma pequena glândula que fica na parte inferior do cérebro. O GH é responsável pelo crescimento físico do corpo humano e também pelo crescimento celular.
No entanto, a técnica mais indicada para resolver o problema é a depilação definitiva a laser, pois é a única capaz de destruir o folículo piloso e impedir o nascimento de outro pelo. Há vários tipos de laser, como Photoderm, Epilight, Epitouch, Epilaser, Diode Laser, Versa Pulse, entre outros.