A melhor forma para puxar água de reservatórios naturais (rios, lagos, açudes, etc.) ou de represas é usando uma bomba de água.
Depois de observar pontos básicos da parte hidráulica de um imóvel, e comprovar que a falta da pressão, vazão e velocidade está no posicionamento da caixa d'água, usar uma bomba pressurizadora será a solução. O pressurizador é um equipamento que consegue dar a força necessária para a água chegar nas torneiras.
Retire a água suja da limpeza com panos e balde (se necessário), deixando o fundo o mais seco possível; Permita a entrada de água até a caixa encher e acrescente 1 litro de hipoclorito de sódio a 2,5% para cada 1.
Lave as laterais do poço. Assim que tiver detectado cloro na água, recoloque a mangueira e espirre água vigorosamente ao redor para lavar todo o residual de cloro da carcaça do poço e da bomba. Quando tiver feito isso por uns 10 a 15 minutos, desligue a mangueira e recoloque a tampa, ou tubo de ventilação, no poço.
O processo é simples: basta despejar o conteúdo de cada sachê num balde de 10 litros de água e misturar energicamente por cinco minutos. O sulfato ferroso presente no pó faz com que a sujeira decante e se deposite no fundo do recipiente.
O que fazer para eliminar a coloração marrom da água?
O consultor de vendas Vilmar Lorscheiter recomenda começar fazendo a limpeza com a ajuda de uma peneira plástica. – Além disso, a utilização de produtos adequados como algicidas e o cloro ajudam a clarear a água – explica ele.
Cloro: aplique 4 gramas de cloro granulado (ou 15ml de cloro líquido) para cada 1.
A periodicidade vai depender do grau de utilização da piscina. Em casos de uso intenso, o ideal é tratar a água todas as noites. - Se houver filtro, é possível que a mesma água seja utilizada por até três meses. Caso contrário, a água vai durar no máximo dois dias sem o devido tratamento.
encher e acrescente 1 litro de água sanitária (2,0% a 2,5%) para cada 1.