EQST

Quais So As Principais Caractersticas Das Monarquias Nacionais?

Quais são as principais características das monarquias nacionais?

Principais características das Monarquias Nacionais Poder político centralizado nas mãos do monarca; Idioma comum (ideia de nação); Território definido (conceito de fronteiras nacionais); ... Exército nacional permanente (defesa dos interesses da nação);

Como o poder real e a burguesia passaram a se relacionar possibilitando o nascimento das monarquias nacionais europeias?

Com o surgimento da burguesia, esta passou a lutar pela autonomia das cidades que ainda eram dominadas pelos senhores feudais. ... Em suma, a união dos interesses políticos dos Reis e os interesses econômicos da burguesia, foram essenciais para formação das Monarquias ou Estados Nacionais.

Qual era o interesse da Igreja na Idade Média?

Durante a Idade Média, a Igreja Católica foi objeto de diversos movimentos que se propunham a reformar suas estruturas, corrigindo abusos do clero e recuperando a pureza original do Cristianismo.

Quais eram os interesses da Igreja no Estado moderno?

As ações efetivadas pela Igreja Católica foram todas no caminho do despotismo. A Santa Inquisição foi um paradigma de poder machista-patriarcal e autoritário. As Cruzadas eram ações que beiravam a irracionalidade. Nestas ações, a Igreja cruzava fronteiras com o intuito de impor a fé católica a povos islâmicos.

Qual o interesse da Igreja na expansão marítima?

A Igreja Católica tinha interesse nas expansões marítimas porque devido ao fato da Reforma Protestante na Europa ter diminuído muito o número de fiéis (que se tornaram protestantes), os católicos queriam expandir o catolicismo para terras novas visando aumentar o número de fiéis e seguidores.

Qual foi o papel da Igreja Católica na expansão marítima?

Resposta. A principal funcao da igreja catolica era disseminar o catolicismo por todos os territorio conquistado e levar a cultura europeia ao povos conquistados atravez da cateczacao.

Quais eram os interesses da Igreja Católica em financiar as expedições marítimas?

O interesse da Igreja nas Grandes Navegações era levar a religião católica para outros povos aumentando assim sua influência.

O que a Igreja Católica fazia para expandir a sua crença?

Resposta. Resposta: A Igreja católica se baseia no cristianismo, a crença em Jesus Cristo, um homem que afirmava ser enviado pelo criador do mundo, Deus, para falar à humanidade. ... Os contemporâneos de Jesus Cristo, que acreditaram nas suas palavras, passaram a espalhar essas ideias, contando os fatos de sua vida.

Como a Igreja Católica conseguiu ser uma das instituições mais poderosas ao longo da história?

Entretanto, o poder da igreja só se consolidaria com a conversão dos povos germânicos ao catolicismo. ... Com isso, a Igreja sobreviveria à desagregação do Império Romano do Ocidente, ao mesmo tempo que se transformava na mais poderosa instituição de seu tempo.

Qual a relação da religiosidade e da Igreja Católica com a arte do período colonial explique com suas palavras?

Resposta: A relação da religiosidade e da Igreja Católica com a arte no Período Colonial é que a Igreja Católica foi uma grande financiadora da arte no Período Colonial.

Qual era o papel da Igreja Católica no Ocidente Medieval?

A Igreja Católica teve papel preponderante na formação do feudalismo; além de grande proprietária de terras, estruturou a visão de mundo do homem medieval. ... Tal fato a tornou herdeira da cultura clássica, pois no universo medieval a Igreja Católica monopolizava o conhecimento.

Qual o papel da Igreja no plano cultural?

No plano cultural a Igreja desempenhou o papel de "guardiã da sabedoria" técnica da sociedade greco-romana, por um lado, e de defensora do modelo de Estado dos Francos por outro, estabelecendo uma aliança política, que se manteria por toda a Idade Média, entre a Igreja Católica Romana e as diversas casas nobres que ...

Quais eram as funções sociais e políticas da Igreja Católica na Idade Média?

A Igreja católica garantia não só a unidade religiosa,mas também a politica e a cultura.Com o controle da fé,ela ditava a forma de nascer,morrer,festejar,pensar,enfim,de todos os aspectos da vida dos seres humanos.