Como termina o livro Capites da Areia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Quando capturados, seriam enviados para o reformatório, um local fechado para menores infratores. No entanto, eles preferiam viver nas ruas e serem livres. Dora e Pedro foram pegos quando roubavam uma mansão e foram enviados para o reformatório. Dora fica doente e acaba morrendo.
Quantos capítulos tem o livro Capitães da Areia?
11
Subdividida em 11 capítulos, a primeira parte apresenta o local onde as ações transcorrerão. Um trapiche (ou armazém abandonado), à beira-mar, que no passado fora um local movimentado e agora está sujo e infestado de ratos. Fora frequentado inicialmente pela marginália, até ser tomado pelo bando dos Capitães da Areia.
Qual o enredo do livro Capitães da Areia?
Entenda o enredo da obra. O romance, que retrata o cotidiano de um grupo de meninos de rua, procura mostrar não apenas os assaltos e as atitudes violentas de sua vida bestializada, mas também as aspirações e os pensamentos ingênuos, comuns a qualquer criança.
Qual o papel que barandão vai ter no grupo Capitães da areia no final do livro?
9) Barandão torna-se o novo chefe dos Capitães da Areia, já que Pedro Bala torna-se um ativista político de esquerda.
Quando foi publicado o livro Capitães de Areia?
1937
Capitães da Areia/Data da primeira publicação
Onde se passa a história do livro Capitães da Areia?
“Capitães da Areia” foi publicado por Jorge Amado em 1937 e narra a história de um grupo de garotos de rua que se unem para assaltar pessoas e residências em Salvador.
Quem é o autor de Capitães da Areia e qual período literário ele pertence?
Capitães da Areia é um romance de 1937 do escritor brasileiro Jorge Amado. O livro retrata a vida de um grupo de crianças abandonadas. Elas lutam e roubam para sobreviver na cidade de Salvador, na Bahia. A obra está inserida na segunda fase do modernismo, quando a literatura passa a focar nas questões sociais.