A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta terça-feira, 30 de março, no Diário Oficial da União, uma resolução que determina que os remédios que contenham a sibutramina sejam vendidos apenas com a apresentação de receita azul, de controle especial.
A Sibutramina não é antidepressivo, é um remédio usado para perda de peso e emagrecimento. Escitalopram é um antidepressivo verdadeiro e pode ser trocado por: Fluoxetina, Sertralina, Citalopram, Duloxetina, Venlafaxina, entre outros. Veja com seu médico psiquiatra a possibilidade de troca de medicação.
Não há interação farmacológica entre as duas medicações, contudo algumas pessoas podem apresentar, ainda que isso seja raro, hipotensão com o uso do Cialis.
A resposta não é simples pois sabemos que a Sibutramina aumenta a pressão arterial e o risco cardiovascular, sendo proibida nos Estados Unidos e Europa. Desta forma parece obvio que está contra-indicada para qualquer pessoa hipertensa.
Olá, A Hipertensão Arterial é a maior restrição ao uso da Sibutramina. Porém se houver uma indicação imperiosa do seu uso, este pode ser feito com acompanhamento Médico, sendo pesados riscosxbenefícios, após realização de exames que tracem o perfil cardiológico, renal , hepático e hormonal.
"Se a pessoa tiver pressão alta, mas ela estiver controlada, poderá consumir medicamentos com a substância", explica. A pessoa que já tomou o remédio alguma vez, parou e agora quer voltar ao tratamento pode utilizar normalmente a substância? Sim, de acordo com a especialista.