Decantação
O melhor processo que você pode realizar para separação de óleo e água é da Destilação Fracionada, um método onde você irá aquecer essas substância e por meio do ponto de ebulição irá separá-las.
Caso entrem pingos de água dentro do óleo quente, abaixe imediatamente o fogo e misture com uma colher até que evapore totalmente a água ou coloque uma fatia de pão de forma para sugar a água.
Radiator Oil Cleaner é um produto que remove depósitos oleosos do sistema de refrigeração de uma forma fiável e duradoura. Os depósitos oleosos aparecem devido a juntas de cabeça queimadas ou radiadores de óleo rebentados.
O que ocasiona isso? MECÂNICA - Olha, esse problema acontece quando a junta que separa o bloco e o cabeçote queima, o que pode ter sido por superaquecimento do veículo. Quando isso acontece, tem que desmontar o cabeçote e trocar a junta. ...
Use um pincel com cerdas duras para esfregar o acúmulo de gordura. Com o desengordurante ainda agindo, use um pincel com cerdas duras ou de aço para remover grandes depósitos de gordura, óleo queimado ou sujeira. Eles deverão sair facilmente, com a ação do produto.
Você pode utilizar alguns detergentes caseiros ou produtos específicos para este fim encontrados em lojas de autopeças. Aplique sobre o motor e deixe por um tempo, para que eles dissolvam a sujeira. Depois aplique a água, com cuidado. Uma escova de nylon ajudará a remover a sujeira nos cantos mais difíceis.
Para separar álcool de gasolina basta colocar água. A água não se mistura com a gasolina, e suas ligações com o álcool são mais fortes (pontes de hidrogênio) que as da gasolina (dipolo induzido). Dessa forma, a água se mistura ao álcool e a gasolina fica pura, em cima da mistura de água e álcool.
“Por ser um excelente detergente, o etanol pode ajudar a limpar o sistema, principalmente válvulas e injetores”, diz o especialista, lembrando que a gasolina aditivada possui a mesma função e pode ser aplicada com o mesmo fundamento.
O processo ultilizado para realizar a separação do álcool do vinho é denominado de destilação. Esse processo consiste em separar, através do ponto de ebulição, substâncias homogêneas que possuem pelo menos um constituinte em estado líquido.
Cerca de 10% do álcool ingerido é excretado pelos rins enquanto apenas 1% é eliminado pela evaporação, ou seja, pela respiração, o suor e as lágrimas. O resto se elimina graças ao metabolismo do fígado. Um fígado que funciona adequadamente é capaz de metabolizar cerca de 10 ml de álcool por hora.
Isso porque a eliminação e absorção da bebida depende de cada pessoa e de como o organismo consegue metabolizar o álcool. Aproximadamente 90% da substância é absorvida na primeira hora, mas a eliminação total pode demorar até 12 horas.
1# Pílulas de bentonita ou carvão: a maneira mais eficaz de eliminar o bafo de álcool é com as pílulas de carvão. São vendidas em drogarias e agem absorvendo substâncias tóxicas como bactérias e gases.