Uma estrela silenciosa, você pode comer o chuchu cru ou cozido. Erin sugere adicioná-lo às saladas e molhos para uma pitada de crocância. E, se for cozinhá-lo, coloque-o em sopas, sirva refogado com cebola e alho, assado ou dentro de uma torta. Ele combina especialmente com pimentão, alimentos cítricos e alho.
7 minutos
Colocar a panela no fogo e em seguida o alho triturado, o tempero e despejar o chuchu no óleo ainda frio. Isto mesmo, frio. Tampar a panela, e pingar água aos poucos para que o mesmo não agarre no fundo da panela. O chuchu ficará bem verdinho!
De uma maneira geral, quanto maior e maduro estiver o chuchu, mais rija se torna a casca, e por isso, nesses casos o melhor é mesmo descascá-lo. Além disso, se for muito grande ou se estiver muito maduro, o chuchu tende a ficar com a polpa mais fibrosa.
Chá de chuchu ajuda a tratar a pressão alta e inflamações de maneira natural. O chuchu é muito usado no preparo de saladas e pratos quentes. ... Seu chá pode ser usado também para tratar problemas cardiovasculares e inflamações, podendo ainda ser usado como um excelente diurético.
A casca do chuchu deve estar brilhante e sem manchas amareladas. O chuchu tem um gosto muito sutil, é por essa razão que é aconselhável usar diversos temperos como ervas e especiarias.
1 – Você pode usar faca para descascar o chuchu, mas se você tiver um descascador como esse da foto 1, facilita muito. 2 – O segredo para não manchar a mão é descascá-lo debaixo da água corrente. Clique na foto 2 para ampliar e veja que eu descasco na pia da cozinha debaixo da torneira aberta.
Na verdade, da mesma forma que o tomate, o chuchu é um fruto hortaliça, uma vez que possui uma parte comestível que reveste suas sementes internas.
Antes de descascar o chuchu, coloque um pouquinho de óleo nas mãos. Isso vai evitar que a “cola” grude nas suas mãos. Mas, cuidado, viu? O óleo vai deixar as suas mãos um pouco escorregadias, então use aquela faca própria para cortar legumes ou um descascador de legumes.
Experimente tirar a mancha com álcool isopropílico, um bom removedor de manchas ou sabão líquido. Desde que você não tenha deixado a seiva secar, a sua roupa vai ficar novinha em folha.
A clássica nódoa que é um pesadelo para se retirar. Mergulhe a nódoa numa solução de 2 colheres de sopa de vinagre branco e 1 colher de sopa de detergente da loiça por litro de água fria. Deixe a pela de molho durante 1 hora mas vá esfregando. Enxague e lave normalemente.
Você também pode colar um pedaço de fita crepe sobre a mancha de flores na roupa, para eliminar todo excesso que conseguir, e com isso facilitar a limpeza de sua peça de roupa. Mas lembre-se de nunca esfregar a área atingida, isso faz com que o pólen solte um óleo sobre a roupa, aumentando assim a área manchada.
Umedeça um pano com álcool e aplique-o sobre a roupa se a mancha de cinzas permanecer. Passe partes limpas do pano e continue pressionando até ela desaparecer. Lave a roupa como de costume.
Uma boa dica é misturar um pouco de detergente neutro na água quente. Deixe a mancha de molho por uns minutos, retire e lave normalmente; 3. Para fazer uma limpeza ainda mais profunda, coloque a região da mancha imersa em uma solução de água com vinagre branco e, depois, lave normalmente com água e sabão.
Tem como limpar mancha de grama aplicando uma pequena quantidade de álcool em uma esponja limpa. Antes de aplicar o produto na roupa, leia a etiqueta e teste em uma área pequena primeiro. Depois de passar a esponja com álcool na roupa. Enxágue a peça com água fria.
Como remover as manchas de lama seca:
Na maioria dos casos, uma solução de vinagre branco e água pode ajudar.
O processo é simples:
Um litro de água sanitária, uma xícara de açúcar e a mancha de mofo sai da roupa depois de alguns minutos de molho. É este "milagre" que prometem diversos vídeos e perfis que dão dicas para cuidados da casa pela internet. E mais, alguns dizem que a mistura não mancha roupas coloridas.