A base do triângulo mede 12 cm, contudo, não temos a medida da altura. Entretanto, sabemos que ela coincide com a mediana. Desta forma a altura irá dividir a base em dois segmentos iguais, ou seja 12:2 = 6.
Calcule a altura relativa à base de um triângulo isósceles de lados 10cm, 15cm e 15cm.
Um triângulo que possui dois lados com medidas iguais recebe o nome de triângulo isósceles. O lado restante, que não foi observado ou que é diferente, é comumente chamado de base. De posse dessas informações, observemos o triângulo abaixo, cujos lados AC e BC têm a mesma medida. AC = BC = 5,2 e a base é o lado AB.
No triângulo isósceles o lado cuja medida é diferente da dos outros é denominado base. Os dois ângulos adjacentes à base são os dois ângulos congruentes. Ou seja, um ângulo da base de um triângulo isóceles é metade do suplemento do ângulo não-adjacente à base.
Em qualquer triângulo isósceles, os ângulos da base possuem a mesma medida, isto é, são congruentes. ... Os ângulos dos vértices Q e R, pertencentes à base, possuem a mesma medida.
Para calcular a distância entre os pontos A e B, devemos escolher pontos que possuem coordenadas quaisquer A (x1, y1) e B (x2, y2). Essas coordenadas representam a localização dos pontos A e B em um plano. A distância entre esses dois pontos é igual ao comprimento do segmento de reta na cor lilás na imagem a seguir.
A distância entre dois pontos está relacionada a uma medida considerada dentro plano cartesiano que liga um ponto A a um outro ponto denominado B a uma certa distância, sendo considerada a menor distância entre esses pontos.