Para se certificar de que é uma diástase abdominal deve-se:
Para Alexandre, atividades como corrida, saltos e as tradicionais abdominais não são indicados para as mulheres no pós-parto, pois elas tendem a aumentar a pressão na região abdominal – piorando a diástase – e no assoalho pélvico, aumentando a incidência de incontinência urinária.
Um médico cirurgião seria o mais habilitado: cirurgião plástico ou cirurgião do aparelho digestivo ou cirurgião geral. Um exame de ultrassom da parede abdominal ajuda a comprovar o achado do exame físico e é necessário para que a cirurgia de correção de diástese seja autorizada pela maior parte dos convênios médicos.
A diastase abdominal pode ser identificado com exame físico é alguns exames de imagem como ultrassom de parede abdominal (que é diferente do US abdominal que busca avaliar os órgãos internos) ou tomografia.
O diabetes deve ser tratado pelo endocrinologista, e de preferência desde o diagnóstico, para assegurar uma vida longa e sem complicações. Bom dia! O (a) especialista que maneja casos de diabetes é o (a) ENDOCRINOLOGISTA.
A diástase abdominal é uma condição comum depois da gravidez e consiste no afastamento dos músculos da região do abdômen e do tecido conjuntivo da região. O afastamento pode chegar a 10 cm de distância e, além de incômodos estéticos, como a flacidez na região da barriga, a diástase também pode causar dor lombar.
A princípio não há contra-indicação para a gestação em decorrência da patologia. De qualquer forma consulte um especialista Obstetra para uma avaliação ginecológica mais precisa para que sejam afastados quaisquer outros motivos que possam prejudicar uma gravidez saudável.
O uso da tela nas cirurgias de hérnias da parede abdominal não interferem em uma possível gestação. Em alguns casos quando a mulher quer engravidar o ideal é avisar o médico antes da cirurgia para avaliar se é melhor realizar a operação antes ou depois.
É possível sim realizar a abdominoplastia associada a outras cirurgias. Porém é preciso não exagerar e respeitar os limites do seu corpo. Além de muita coisa ao mesmo tempo aumentar tempo e risco da sua cirurgia.
Como foi dito e frisado anteriormente, a Abdominoplastia não substitui a perda de peso, ou seja, a cirurgia não tem esse fim. Por isso, é possível, sim, uma paciente que fez esse procedimento voltar a engordar e ter barriga.
O especialista recomenda dividir um procedimento estético longo em várias etapas e respeitar um intervalo de 6 meses entre uma e outra para garantir a cicatrização completa.
Mamoplastia de aumento + Rinoplastia (Cirurgia do nariz) Como ambas as técnicas são relativamente rápidas, não há extrapolação do tempo cirúrgico, sendo considerada uma associação segura para a paciente. Além de outras associações, como Lipoaspiração + Prótese de mama, Lifting Facial com Blefaroplastia, entre outros!
Portanto, é sim possível fazer várias (normalmente duas) cirurgias plásticas ao mesmo tempo, mas cada caso deve ser avaliado individualmente pelo cirurgião plástico. Essa atenção personalizada é muito importante para que a logística da cirurgia seja planejada corretamente, minimizando riscos ao paciente.
É uma cirurgia que só dá para fazer uma vez. Como é removida uma grande quantidade de pele e a pele tem uma capacidade limitada de ser “esticada”, não é possível fazer a cirurgia novamente.
O uso da cinta ajuda a prevenir o rompimento. Já os pontos da camada gordurosa e pele são feitos tanto com fios que são absorvidos quanto fios que não são absorvidos. O processo de cicatrização leva cerca de 1 ano para ser finalizado, mas aproximadamente no segundo mês nós já temos uma certa segurança.
Para manter os resultados da abdominoplastia, é essencial realizar uma rotina de exercícios e seguir uma dieta equilibrada....Mantendo os resultados da abdominoplastia
No caso da abdominoplastia existem as complicações menores como cicatriz hipertrofica , deiscência e infecção dentre outras ... Pode ter também complicações maiores como trombose , tromboembolismo pulmonar e sangramentos .