Países como Noruega, Islândia, Suécia, Nova Zelândia e Finlândia lideram o ranking das democracias plenas. Já Chade, Síria, República Centro-Africana, República do Congo e Coreia do Norte são considerados os piores, ou seja, os governos mais autoritários.
Os três grandes regimes totalitários da história foram o fascismo, o nazismo e o stalinismo.
Resposta. O regime totalitário foi o Nazi-fascismo, onde Hittler era ditador nazista da Alemanha e Mussolini ditador fascista da Itália. A crise de 1929, também chamada de a grande depressão, foi uma crise que ocorreu após a 1° guerra mundial.
História Geral. O totalitarismo foi um regime político baseado no controle total da vida, no nacionalismo e no forte militarismo, tendo ocorrido em alguns países da Europa, no século XX. O totalitarismo foi um regime político que surgiu e desapareceu em países europeus no século XX.
Resposta: Os regimes totalitários foram regimes políticos que existiram na primeira metade ... aconteceu quando os nazistas ascenderam ao poder na Alemanha em 1933. ... espalharam-se pelo mundo e chegaram, inclusive, no Brasil – o integralismo. ...
Resposta: Italia: Fascismo/Mussolini! Alemanha: Nazismo/Hitler! Eles se uniram na guerra, ambos tinha como principio repreensão contra a raça não pura, ou seja os arianos, porém era mais presente no nazismo, e ambas eram de grande violencia.
Resposta. A- Na Alemanha e na Itália estavam instalados regimes fascistas.
Na Europa da década de 1930, a Guerra Civil espanhola não significava apenas disputa de poder entre espanhóis, mas era também uma guerra ideológica. A Alemanha nazista enviou parte de sua Força Aérea (Luftwaffe), a Legião Condor, e Mussolini mandou cerca 50.
500 mil
Imprensa, universidades, fábricas – nada disso nos con- vinha, na opinião do colonizador. Temiam os portugue- ses deixar entrar aqui essas novidades e verem, por influência delas, escapar-lhes das mãos a galinha dos ovos de ouro que era para eles o Brasil.
Resposta. a transmigracao da família real portuguesa para o brasil, acompanhada da abertura dos portos (1808).
A guerra foi travada entre os republicanos, leais à Segunda República Espanhola, urbana e progressista, numa aliança de conveniência com os anarquistas e os comunistas, e os nacionalistas, uma aliança de falangistas, monarquistas, carlistas e católicos liderada pelo General Francisco Franco.
A Guerra Civil Espanhola resultou de um confronto entre forças nacionalistas fascistas e comunistas, que passaram a disputar o poder na década de 1930. A chamada Guerra Civil Espanhola teve início em 1936 e durou até 1939, ano em que teve início a Segunda Guerra Mundial.
A Guerra Civil Espanhola, ocorrida de 1936 a 1939, foi um conflito entre republicanos e nacionalistas pelo governo da Espanha. No campo de batalha, os republicanos se reuniram em torno da Frente Popular que juntava os setores democráticos e de esquerda, como anarquistas e comunistas.
As Milícias Operárias e Camponesas Antifascistas (Espanhol: Milicias Antifascistas Obreras e Campesinas, MAOC) eram um grupo de milícia fundado na Segunda República Espanhola em 1934. ... As MAOC estiveram especialmente ativas nos poucos meses anteriores ao golpe de 1936 e nos primeiros meses da Guerra Civil Espanhola.
O conflito trazia de um lado os falangistas e do outro, populares e de esquerda. Os primeiros tinham apoio militar da Itália fascista e da Alemanha nazista, que usou a Espanha como centro de experimentação de suas novas e potentes armas. Do outro lado, estavam as forças populares e democráticas.