Salut! : Olá! Bonsoir / bonne nuit : boa noite. Ça va ? : Tudo bem ?
Pronuncie a pergunta como sah vah....Educadamente pergunte "Comment allez-vous?”.
salut, ça va?= olá, tudo bom?
O “Bonjour” é uma das palavrinhas mágicas de boas maneiras e educação. É um cumprimento que deve ser usado sempre que você falar com alguém pela primeira vez durante o dia (até quando o dia estiver claro) ou até mesmo quando você cruzar com alguém que você já viu, como por exemplo, o recepcionista do hotel.
bonjour! bom dia!, boa tarde!
Je veux dire: bonjour, réveille-matin.
Cumprimentar / Saluer
Cordialidade é uma característica entre os franceses De uma maneira geral, eles são sim bastante respeitadores e educados e fazem questão de cumprimentar todo mundo, do vizinho que cruza ao subir a escada do prédio ao morador de rua pedindo esmola.
Ásia e África Eles pegam a mão de uma pessoa mais velha e a pressionam suavemente na testa. Na Índia, os moradores locais tocam os pés dos idosos como uma demonstração de respeito. Na Libéria, assim como entre os membros do povo iorubá na Nigéria, os jovens caem de joelhos para honrar os mais velhos.
Islândia - trabalho As pessoas cumprimentam-se sempre com um aperto de mão em ocasiões formais, como as entrevistas de emprego. Aperte a mão com firmeza e estabelecendo contacto visual.
No geral, o saludo (cumprimento) mais comum aqui é um beijo no rosto (de um único lado). Isso faz com que esse seja um dos costumes argentinos que mais chamam a atenção do brasileiro, já que mesmo entre os homens o beijo é a forma mais comum de cumprimentar alguém, sejam amigos, conhecidos ou colegas de trabalho.
Por isso, o convencionalismo social da humanidade criou os tradicionais cumprimentos: “Bom dia”, “Boa noite”, “Como vai?”, “Tudo bem?”, “Tudo azul?”, “Olá”, e outros. As saudações, em sua base, são positivas. Carregam em seu bojo uma atmosfera benéfica, se forem proferidas com um real sentimento de amistosidade.
Arebaguandi é uma expressão equivalente a “ó meu Deus”, porém mais respeitosa. Shukria: “muito obrigado!” Tchalô: “vamos!”২ অক্টোবর, ২০১৮