Use uma espátula de vidraceiro para remover toda a massa de vidro velha e ressecada. Se a massa ainda estiver bem presa em algumas áreas da janela, talvez você precise usar um injetor de calor para amolecê-la antes de tirá-la.
15 dias
Ligue o secador de cabelo no modo de aquecimento baixo e aponte seu bico na massa de vidraceiro, a cerca de 15 cm de distância da superfície. Direcione o ar quente por cerca de 30 segundos, e, em seguida, remova o calor e verifique se a massa secou.
Para substituir e renovar a massa de vidraceiro é necessário antes de mais nada retirar a massa que já se encontra ali. Para isso, uma boa maneira é fazer a remoção esquentando a massa. Isso faz com que ela fique mole e maleável, facilitando a retirada.
A massa descrita apresenta uma secagem rápida (cerca de 30 minutos dependendo da área a ser calafetada), uma textura agradável e facilidade de trabalhar, sem ser pegajosa, ou seja, não gruda nas mãos.
Cascola Massa para Calafetar é indicada para vedar frestas, orifícios, locais onde há necessidade de evitar penetração de água, umidade, ar quente ou frio, vapores, fumaça, entre outros. Pode ser empregada como massa antirruído em peças que trabalham sob vibração.
MODO DE USAR: Aplique POLY CALAFETAR sobre a área a ser protegida, com as mãos ou auxílio de espátula, exercendo leve pressão para obter melhor aderência. POLY CALAFETAR adere a todas as superfícies, tais como cerâmica, cimento-amianto, concreto, vidro, metal, plástico, azulejo, esquadria de box, etc.
Há dois tipos principais de massa de calafetar: silicone e látex acrílico. O primeiro é flexível e totalmente à prova d'água. Ele se liga a diversas superfícies e é uma boa escolha para reformas de ambientes externos ou de locais molhados, como boxes de chuveiros e banheiras.
A calafetação também é recomendada em portões que são feitos com tubos metalon (tipo de tubo que oferece leveza para o portão). Esse tipo de tubo possui espaços chamados de luz, que não recebem nenhuma proteção.
O processo deve ser feito em etapas:
Como vedar tampas de calhas
Na hora de escolher o produto que melhor se adapta à montagem, vedação e fixação de calhas e rufos, os selantes de poliuretano e polímeros híbridos estão na lista dos mais indicados, pela sua alta capacidade de adesão e durabilidade frente à intempérie.
Assim, para calhas de metal ou plástico, que possam apresentar furos ou juntas soltas, os melhores produtos para impermeabilizar calhas são as mantas impermeabilizantes autoadesivas, que têm aplicação a frio fácil e rápida, encontradas em diversas larguras e que podem ser compradas por metro.
Para consertar, comece limpando todos os detritos usando uma espátula para tirar a sujeira acumulada na calha; Remova também a ferrugem utilizando uma escova de aço ou alicate. Em seguida, lave com água e deixe secar sozinho. Para fazer a vedação, você pode utilizar o Kit SOS de secagem rápida Veda Tudo.
Para corrigir o problema logo se pensa em algo radical: troca da calhas existentes por outras com maior seção, o que nem sempre é viável ou fácil de ser feito no local, por vezes requerendo modificações no madeiramento sob as telhas, com elevado custo e dificuldade de execução.
Experimente usar o Selamax também para vedação de calhas e rufos, em colagens não estruturais (em vidro, madeira, alumínio e aço) ou, ainda, em calefações. Se você precisa fechar pequenas frestas, reparar rasgos e trincas ou, ainda, dar aquele acabamento às instalações do telhado, o BrasiTape é o produto ideal.
RECORTE. Quando as telhas de aço galvanizado precisam ser recortadas, é importante o uso de uma fita crepe larga para proteger o revestimento pré-pintado. A película tem que ser fixada na área onde será feita a separação, e a linha que guiará o corte deve ser feita sobre a fita.
Dependendo da posição das trincas (se forem nas ondas altas da telha), pode-se fazer a vedação dessas trincas utilizando-se massa de calafetar ou fitas aluminizadas adesivas, que permitem uma rápida solução, mas não têm grande durabilidade.
Telas ou passarinheiras Solução rápida e barata para cobrir os vãos das telhas impedindo a entrada de animais e ainda conservando a ventilação. Existem vários modelos, feitos de vários materiais, disponíveis no mercado.
Procure por vazamentos, acúmulo de sujeira ou lodo, buracos etc.
VAZAMENTOS DE ÁGUA É comum ouvir dizer que o telhado está 'vazando' água, entretanto, o termo é usado de maneira inadequada. “Vazamento é um fenômeno que ocorre em tubulações hidráulicas. No caso do telhado o que costuma acontecer é o transbordamento da água”, afirma o engenheiro.
super manta líquida quartzolit é uma manta flexível para impermeabilizar coberturas com e sem trânsito, como lajes de concreto armado, telhas de fibrocimento, telhas cerâmicas e superfícies metálicas (telhas, rufos e pingadeiras de lata galvanizadas). Promove maior velocidade na aplicação e na liberação de sua obra.
Nesse tipo de caso a manta asfáltica é aplicada sobre a laje, garantindo que ela esteja limpa e pronta para receber esse material. Será aplicado primeiramente um primer. Após ele estar seco a manta será desenrolada e fixada na superfície com o auxílio de um maçarico.
Membrana acrílica (manta líquida acrílica) Não necessita aplicação com maçarico e é altamente resistente aos raios UV. Esse tipo de impermeabilização forma uma película elástica sobre o telhado, cobrindo fissuras e trincas que podem já haver no material.
Para garantir conforto térmico aos ambientes, uma boa opção é a instalação de uma manta térmica para telhado, um material que, quando aplicado à cobertura de uma edificação, evita que o calor solar absorvido ao longo do dia seja transmitido para o interior da construção.
Para coberturas sem trânsito, como telhas de fibrocimento, cerâmicos, metálicos e lajes. Sempre aplicado em conjunto a uma Manta Líquida, utilizando rolo de textura, trincha ou brocha, aplicando em três demãos com intervalos de 1 a 2 horas entre cada demão.