A palavra Ritmo vem do grego Rhytmos e designa aquilo que flui, que se move e que tem movimento regulado. ... O ritmo na vida de uma pessoa pode ser comparado ao desenvolvimento das funções das quais nos apropriamos desde o nosso nascimento e que iremos reconhecendo e interiorizando por meio de repetições.
O nodo sinusal produz continuamente e de modo regular impulsos elétricos que se propagam por todo o coração, induzindo a contração dos músculos cardíacos. Portanto, um coração em ritmo sinusal é aquele cujo os estímulos elétricos estão sendo normalmente gerados pelo nodo sinusal.
Ritmo consiste em qualquer elemento que flui ou move em um movimento regulado. É uma qualidade importante que existe em todo indivíduo, mas diferentemente para cada. ... O ritmo vital compreende o ritmo que é dependente ao ritmo biológico que conduz nosso organismo.
O termo ritmo tem origem na palavra grega rhytmos, que significa qualquer movimento regular, constante, simétrico. ... O ritmo é importante para determinar a duração de cada som na música e também a duração dos silêncios.
Possuímos os ritmos: Ritmo Circadiano: Sono, metabolismo, fome, sede, temperatura. Ritmo Infradiano: Modificações periódicas no organismo. Ritmo Psicológico: A criança utiliza a atenção para tornar consciente o seu corpo como instrumento de ritmo.
Resposta: Ritmo designa aquilo que flui, que se move, movimento regulado.
Popularmente, lê-se “sub-5”. Como o próprio nome diz, ele é um acorde que serve de opção para substituir o quinto grau. ... Como a tônica aqui é o acorde C7M, o acorde maior com sétima que se localiza um semitom acima dele é o C#7.
Nota que domina o tom, ou quinta nota acima da tônica. ... Nota dominante é, em teoria musical, a quinta nota de uma escala tonal diatônica. Por exemplo, na escala de dó maior (que corresponde às teclas brancas do teclado moderno, começando em dó), a nota ou grau dominante é sol.