Os rolamentos de rolos são classificados de acordo com a forma dos rolos: Cilíndricos, agulhas, cônicos e esféricos. Os rolamentos podem ser adicionalmente classificados de acordo com a direção em que é aplicada a carga; rolamentos radiais suportam cargas radiais e rolamentos axiais suportam cargas axiais.
Os tipos de rolamentos mais utilizados no mercado, de modo geral estão:
Observe se o ruído fica mais alto ou mais suave. Se o ruído é um pouco menor se você virar à direita, o rolamento danificado pode estar à esquerda, ou vice-versa. Note que algumas vezes os pneus desgastados podem fazer um barulho rítmico semelhante ao de um rolamento defeituoso.
Para calcular as cargas dos rolamentos, deve-se determinar as forças que atuam sobre o eixo que é suportado pelos rolamentos. Estas forças incluem o peso morto inerente ao corpo giratório, a carga produzida quando a máquina realiza um trabalho e a carga produzida por ação da força dinâmica de transmissão.
Outro som bastante comum é o que remete a problemas na correia dentada do carro. Geralmente, esse barulho no carro é perceptível no momento da partida ou em casos de aceleração do motor. Bem alto, o som se assemelha a uma corrente sendo arrastada pelo chão — até as pessoas que estão fora do veículo conseguem escutá-lo.
Quando o barulho é contínuo e vem do motor do carro, uma causa muito comum é a perda de tensão da correia dentada. Esse é um problema que merece uma atenção especial, visto que pode causar danos ao cabeçote do motor e outras peças cujo conserto não sai barato.
A solução, neste caso, é instalar espumas especializadas nas áreas em que há contato direto entre as peças e também entre elas e a lataria. Barulhos de fios batendo também podem ocorrer nessa área, portanto, agrupe-os e prenda-os bem.