Os vírus podem ser classificados de acordo com a célula hospedeira que eles infectam: vírus animais, vírus de plantas, vírus de fungos e bacteriófagos (vírus que infectam a bactéria, que incluem os vírus mais complexos).
Os vírus não está classificados em nenhum dos cinco reinos porque eles não são considerados seres vivos. Os vírus não são considerados "seres vivos". Apesar de eles ter um código genético e multiplicar-se, elas não são células, a forma mais básica de vida independente. Os vírus são quase quase "código genético puro".
Podemos afirmar que os vírus não pertencem a nenhum reino. Eles são organizados de acordo com o número de células que compõem os seus indivíduos e se é eucarionte ou procarionte. Como o vírus não possuem estrutura celular, então não se enquadra em nenhum dos casos, em nenhum reino.
No Reino Fungi incluem-se os fungos, organismos heterotróficos, multicelulares ou unicelulares, que já foram considerados plantas primitivas.
O Reino Monera compreende as bactérias e as cianobactérias, organismos unicelulares procariontes (sem membrana nuclear que envolve o material genético em uma série de organelas como as que existem nas células dos outros seres vivos).
As bactérias tem uma estrutura celular bem característica de células procarióticas: sem núcleo revestido de membrana (o núcleo dos procariontes é chamado de nucleóide), com plasmídeos, ribossomos, enfim, detalhados e ilustrados a seguir.
→ Reino Monera: Agrupa organismos unicelulares procariontes, ou seja, que possuem apenas uma célula sem núcleo delimitado por uma membrana. Exemplos: Bactérias e cianobactérias.
→ Reino Fungi: Esse reino engloba organismos unicelulares e multicelulares, eucariontes e heterotróficos. Como exemplo, podemos citar os bolores, cogumelos e levedos.
O reino monera é um reino de classificação biológica. Ele se caracteriza por agrupar os organismos unicelulares, procariontes, autótrofos e heterótrofos. Nele estão inseridas as bactérias, as cianobactérias e as arqueobactérias.
Monera é um reino biológico que inclui todos os organismos vivos que possuem uma organização celular procariótica, como bactérias, cianobactérias e arqueobactérias.
2) O reino Monera: Sua organização é exclusivamente unicelular. Não existem bactérias pluricelulares. Elas são indivíduos de uma única célula. Existem outros seres unicelulares (como fungos e protozoários), esta não é uma característica exclusiva do reino Monera.
Quais são os 3 componentes básicos de uma célula
O reino Protoctista é constituído por organismos unicelulares eucariontes representados pelos protozoários e pelas algas. Os protozoários constituem um grupo de eucariontes com 20 mil espécies.
O Reino Protista compreende diversos seres vivos, apesar de tem como principal característica a menor complexidade de suas células. Dessa forma, seus principais representantes são os protozoários, algas unicelulares e pluricelulares.
O Reino Monera compreende os seres procariontes. ... Assim, como são seres unicelulares, descrever a estrutura dos seres do Arquea e Bactéria é a própria descrição da célula procarionte, cuja forma simples é, em geral, esférica ou em bastonete, mas pode também ser em bastonete curto ou hélice, podendo formar colônias.
Os protozoários pertencem ao reino Protista, do qual também fazem parte as algas. As algas são protistas autótrofos (fabricam seu próprio alimento por fotossíntese ou quimiossíntese), enquanto os protozoários são heterótrofos (não sintetizam seu alimento).