Saiba como você pode ter uma conta corrente sem taxas
Cestas de serviços e tarifas
A taxa de manutenção da conta-corrente é a cobrança feita para clientes que utilizam serviços que vão além dos serviços básicos oferecidos pelos bancos. Os serviços essenciais ou básicos são regulamentados e descritos pelo CMN (Conselho Monetário Nacional).
O Consumidor que efetuar pagamento de quantia cobrada indevidamente tem direito à devolução do valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros de 1% (um por cento) ao mês pro rata die.
Acesse sua conta pelo Internet Banking do Banco do Brasil através do www.bb.com.br e procure no topo da página o menu “Tarifas“, escrito em azul, e em seguida selecione a aba logo abaixo que contém a opção “Tarifas – Pacote de Serviços – Cancelamento“. Atenção: esta opção não está disponível no app do BB.
Olha, a qualquer momento você pode alterar, cancelar ou aderir a qualquer modalidade de Pacote de Serviços. Informo que sua solicitação será possível de atendimento em agências ou pelo SAC BB pelo telefone opção 2.
Indo até uma agência – Vá a uma agência do Banco do Brasil com um documento de identificação oficial com foto – preferencialmente na agência que escolheu no ato da abertura – e solicite o encerramento.
A opção mais fácil, é diretamente pelo aplicativo, utilizando o gerenciamento de conta pelo próprio aplicativo. Outras opções estão dispostas abaixo, mas basta entrar no menu da conta corrente e, a última opção dentro de “Conta Corrente” é “Encerrar Conta Corrente”.
Um DOC pode ser cancelado até as 16h do mesmo dia que foi emitido, entrando em contato com o banco, via aplicativo (quando disponível) ou comparecendo à agência bancária para pedir o cancelamento. No caso de DOC agendado, o cancelamento pode ser feito até às 23h59 do dia anterior à efetivação da transferência.
Caso tenha confirmado a operação no nome da pessoa errada será preciso entrar em contato com o banco para pedir o estorno. O procedimento é demorado pois a instituição precisa entrar em contato com o correntista que recebeu os valores para verificar se ele autoriza a devolução.