A chegada desses povos à América aconteceu graças ao congelamento do Estreito de Bering, que separa o continente asiático da porção norte da América. ... De acordo com esses estudos, as populações que ocuparam primeiro o continente vieram de regiões do sul asiático, da Polinésia e da Oceania.
Bom, a hipótese sobre o povoamento do continente americano apresentada pela pesquisadora foi a do Estreito de Bering, que na verdade é a mais aceita e difundida pelos historiadores.
1 - A hipótese mais aceita é que povos descendentes da Ásia vieram para o continente americano por meio de uma faixa de gelo na Era Glacial, chamada de Estreito de Bering.
Atualmente, existem duas teorias que tentam explicar a chegada do homem ao continente americano: a teoria transoceânica e a teoria de Bering. Segundo a teoria transoceânica, há cerca de 10 mil anos os homens que habitavam a Polinésia (na região da Oceania) se locomoveram em direção à América do Sul em pequenos barcos.
Em sentido diverso à teoria Clóvis, que afirma que os seres humanos chegaram ao continente americano há menos de 11 500 anos, arqueólogos descobriram, em escavações em Monte Verde (Chile), ossos que demostraram que os humanos ocuparam a América do Sul entre há 14 500 e 18 500 anos.
Segundo a teoria de Bering, a chegada do homem ao continente americano ocorreu há, aproximadamente, 50 mil anos, quando nômades asiáticos atravessaram o Estreito de Bering; que nesse período encontrava-se congelado em razão da era glacial, formando assim uma ponte natural entre os dois pontos.
O fóssil humano mais antigo da América foi encontrado nos escombros do Museu Nacional do Brasil. O crânio e ossos da coxa e da bacia de Luzia foram encontrados em 1975, no Município de Pedro Leopoldo, Minas Gerais.
Segundo a teoria paleontológica mais consolidada, os primeiros habitantes do continente teriam chegado por terra, vindos da América do Norte e, antes disso, da Ásia por meio de uma ponte de gelo existente entre os dois continentes na última Era Glacial.
Quais são os 10 países mais pobres do mundo?
Os 20 países mais seguros do mundo
As 10 cidades brasileiras mais seguras - Atlas da Violência 2019
Os resultados foram compilados a fim de criar um ranking dos lugares mais perigosos para se viver....
De acordo com o estudo, em 2020 os países mais perigosos e de risco extremo são aqueles localizados principalmente na África e no Oriente Médio, incluindo lugares como Líbia, Síria, Iraque, Iêmen e Afeganistão.
Risco extremo Em outras palavras, são os territórios mais perigosos para se viajar. Apenas 11 países se enquadram nesse nível: Afeganistão, Iraque, Iêmen, Síria, Líbia, Mali, República Centro Africana, Somália, algumas regiões da República Democrática do Congo, algumas regiões da Nigéria e algumas regiões da Ucrânia.
O México ultrapassou o Brasil e se tornou o país com o maior número de cidades em um ranking que lista as 50 áreas urbanas mais violentas do mundo. ... Tijuana, no norte do México, foi classificada como a cidade mais violenta do mundo em 2018, seguida de Acapulco, também no país, e Caracas, capital da Venezuela.