A grande maioria das cultivares brasileiras de soja apresenta tipo determinado, que é caracterizado pelos seguintes atributos: Após o início do florescimento, a planta cresce pouco e não mais ramifica. ... Algumas cultivares brasileiras apresentam tipo indeterminado.
Variedades ou híbridos de tomateiro utilizados para produção de molhos e ketchups costumam ter hábito determinado, enquanto a maioria dos genótipos utilizados na produção para mesa (consumo in natura) possuem hábito indeterminado.
As cultivares de crescimento determinado têm crescimento limitado e são as utilizadas para o plantio sem estaquia, se desenvolvem rasteiramente no solo e são conhecidas popularmente como tomate rasteiro (que é o tomate plantado para o processamento industrial).
O crescimento e desenvolvimento das plantas estão relacionados com fatores internos principalmente com os hormônios vegetais (fitormônios) e fatores externos (luz, água, temperatura, etc). ... Possuem como característica promover a germinação das sementes e estimular a floração de algumas plantas.
O hábito de crescimento indeterminado é caracterizado pela continuação do crescimento vegetativo após o início do florescimento. O hábito de crescimento determinado caracteriza-se pela finalização do crescimento vegetativo a partir do início do florescimento.
As plantas e os animais reagem a certos estímulos, tais como a luz, temperatura, humidade relativa e também o som. Uma planta se movimenta frequentemente em busca de luz, esta é a razão de encontrar plantas é dobradas em direção à luz, outras evitam a incidência direta da luz , curvando-se para o lado oposto dela.
Os movimentos vegetais ocorrem quando as plantas recebem um estímulo que pode ser de luz, água, gravidade, etc. ... Quando o vegetal cresce em direção à fonte de estímulo, chamamos de tropismo positivo, mas quando o vegetal cresce em sentido contrário à fonte de estímulo, chamamos de tropismo negativo.
O fototropismo nada mais é do que o movimento que uma planta exerce ao se voltar para a direção da luz, seja o sol ou uma luz artificial.
O fototropismo é um movimento de curvatura que a planta realiza em resposta à luz. ... A importância desse crescimento está no fato de que a luz é fundamental para vários processos realizados pela planta, como a realização da fotossíntese e a floração.
O fototropismo é um crescimento que ocorre em resposta à luz. Essa é uma importante capacidade do vegetal, pois a luz é necessária para processos essenciais realizados pela planta, tais como a fotossíntese e a floração.
auxinas
A principal característica que uma planta precisa ter para sobreviver a um ambiente seco é a retenção da maior quantidade de líquido, pois serão poucas as vezes que essa planta conseguirá água, então é preciso que ela tem um bom reservatório.
A vegetação do cerrado se compõe de arbustos e pequenas árvores com troncos tortuosos, casca e folhas grossas, típica de climas secos. ... A razão disso é que o solo do cerrado tem excesso de alumínio, sendo, por isso, muito pobre em nutrientes.
Caatinga. Uma região bem seca,e cheias de plantas que são ideais para esse clima quente.
Os principais tipos de vegetação são: deserto, estepe, floresta de coníferas, floresta temperada, floresta tropical, savana, tundra, vegetação de montanha e vegetação mediterrânea.
Resposta. Resposta:Agricultura, plantação vegetal, criação animal, exploração mineral e afins do ramo agropecuário. Explicação:pois é o maior território brasileiro e eles precisam muito da terra para exercer essas atividades econômicas.
A região é considerada uma fronteira agrícola do Brasil, nela são produzidos desde produtos tradicionais, como mandioca, milho e arroz, até de exportação, como a soja, que tem sido uma cultura bastante difundida na região e ao mesmo tempo a que mais provoca desmatamento da floresta Amazônica, sem contar que áreas ...
Geografia do Brasil O ferro, manganês, bauxita e nióbio são destaques na exploração de minérios no Brasil. O Brasil é detentor de uma infinidade de riquezas naturais: uma delas é o minério. O país destaca-se principalmente na produção de ferro, bauxita (alumínio), manganês e nióbio.
As principais jazidas minerais do país estão situadas na Serra dos Carajás/PA (grande variedade de minérios, mas principal extração de minério de ferro e manganês), Vale do Trombetas/PA (bauxita), Quadrilátero Ferrífero (minério de ferro, manganês e ouro), Maciço do Urucum/MS (minério de ferro e manganês). Vide mapa.
- Os principais minerais não metálicos encontrados e explorados no Brasil são: areia, argila, sal marinho, basalto, cascalho e potássio. - A mineralogia é a ciência que estuda os minerais.