1. Para adjetivos curtos (até duas sílabas) como small, tall e thin, por exemplo, basta acrescentar o sufixo –er para os comparativos e o sufixo –est para os superlativos. Esses devem ser sempre precedidos por the.
Usa-se o superlativo toda vez que queremos expressar a qualidade de um adjetivo no seu mais alto grau. Não há comparações com outros seres, uma vez que a intenção é intensificar uma determinada característica. Para os adjetivos com três ou mais sílabas, deve-se seguir a forma: Não pare agora...
Para formar o comparativo, acrescentamos –ER ao adjetivo ou usamos a palavra MORE antes do adjetivo e o termo THAN depois. Para o superlativo, usamos o artigo definido THE antes do adjetivo e acrescentamos –EST ao mesmo, ou usamos a expressão THE MOST antes do adjetivo.
Exemplo: Sally is stronger than Bob. (Sally é mais forte do que Bob.) *adjetivos cujas formas de comparativo e superlativo em inglês são irregulares, ou seja, não seguem uma regra de formação....Superlativo de adjetivos de três ou mais sílabas.
Comparativo de inferioridade – Marcela é menos esperta que sua prima. Comparativo de superioridade – Marcela é mais esperta que sua prima. Superlativo – A característica atribuída pelo adjetivo é intensificada de forma relativa ou absoluta. ... No superlativo absoluto, a característica é evidenciada de modo exagerado.
O grau superlativo relativo é aquele que eleva algo em relação a um conjunto. Exemplos: É o casaco mais quente do meu armário. O grau superlativo absoluto, por sua vez, é aquele que eleva algo de forma isolada. Exemplos: Este casaco é muito quente.
O grau comparativo estabelece inferioridade, igualdade e superioridade, subdividindo-se em grau comparativo de inferioridade, grau comparativo de igualdade e grau comparativo de superioridade. ...
comparativo: dangerous – more dangerous – less dangerous. superlativo: dangerous – most dangerous – least dangerous.
good » better than (melhor que) bad » worse than (pior que) much » more than (mais que)
EX.
O comparativo é uma maneira de utilizar um adjetivo ou um advérbio como forma de comparar duas coisas ou duas pessoas. Assim, podemos utilizar o comparativo para contrastar certas características dos sujeitos que fazem parte da frase comparativa.
Mas, como você verá, eles são fáceis de memorizar:
Note que o adjetivo old sofreu uma alteração: er + than. É dessa forma que se faz o comparativo de superioridade quando o adjetivo é composto por uma sílaba (short adjectives). ... Dessa forma fazemos o comparativo de superioridade quando o adjetivo é composto por duas ou mais sílabas (long adjectives).
Dicas: - ''Os adjetivos longos em inglês são aqueles com mais de duas sílabas e os adjetivos curtos em inglês são aqueles com até duas sílabas.''
Nas frases anteriores, pode-se perceber o grau comparativo de inferioridade, que se dá quando colocamos um ser ou uma situação abaixo de outra, em uma posição inferior. É bastante simples formar frases assim, veja: LESS (MENOS) + ADJETIVO ou ADVÉRBIO + THAN (DO QUE)
No grau superlativo, há o superlativo de superioridade, quando na comparação dizemos que algo/alguém é mais do que os demais; e o superlativo de inferioridade, quando dizemos que algo/alguém é menos do que os demais.
Para adjetivos curtos (até duas sílabas) como small, tall e thin, por exemplo, é só acrescentar o sufixo -est. ... Para adjetivos que tiverem até duas sílabas em inglês e terminarem em “y”, basta apagar o “y” e acrescentar –iest. Para adjetivos maiores, não é necessário alterar a sua forma.
Adjetivos são palavras que atribuem qualidade a um outro termo como substantivos, pronomes, etc. Eles geralmente caracterizam um aspecto, estado ou defeito.