O periscópio é um objeto que possui espelhos paralelos em um ângulo de 45°. Os raios luminosos do Sol incidem no primeiro espelho que os reflete para o segundo espelho e então são novamente refletidos para o visor. Sua forma é parecida com a de um canudo dobrado e tem uma lente na ponta.
Um periscópio é um instrumento ótico, acessório fundamental dos submarinos, que é usado para captar imagens acima da água. Também teve largo uso em guerras, para observar movimento inimigo de dentro de trincheiras. É também chamado de berinscópio.
Telescópio - é um instrumento que permite a capacidade dos olhos humanos de observar objetos longe. Periscópio - é um acessório primordial dos submarinos , para capturar imagens acima da água.
Por exemplo: Com um telescópio de 70 mm, você irá observar tudo o que nos de 60mm, 50mm, porém com muito mais detalhes e resolução, com uma qualidade de imagens bem superior, além de poder observar muito mais estrelas, nebulosas e maiores detalhes na observação terrestre. ...
Os refratores (ou lunetas) são aqueles em que o seu elemento óptico principal (a objetiva) é uma lente. Já a objetiva de um telescópio refletor é um espelho côncavo. Os telescópios refletores mais simples, mais baratos e mais usados por astrônomos amadores são do tipo “newtoniano”.
Se você não tem um objetivo, e gosta só de observar as estrelas e planetas, a dica é escolher o catadióptrico, mas se você quer ver nebulosas e estrelas com pouca intensidade, com certeza a melhor opção é o refletor. Já pra ver melhor estrelas maiores, planetas e luas, o ideal é o refrator!
O telescópio refrator utiliza o princípio da refração luminosa. Este instrumento possui uma lente objetiva que capta a luz dos objetos, e forma a imagem no foco. Logo atrás, temos uma segunda lente chamada de ocular. A ocular funciona como uma lupa, aumentando a imagem formada pela objetiva.
Em seu telescópio, a primeira lente, denominada objetiva, formava uma imagem real do objeto em questão. ... A lente ocular forma uma imagem virtual, portanto quanto maior for a imagem formada pela lente objetiva, e quanto maior for a ampliação da lente ocular, maior será a imagem observada pelo olho.
– A luz de partes distantes do espaço entra no telescópio e bate no espelho principal, que a reflete de volta para a frente, rumo a um espelho secundário. Lá, as imagens são processadas e enviadas para a antena do telescópio. ...
Permitindo ampliar a capacidade de enxergar, como seu nome indica, através da coleta da luz dos objetos distantes (Celestes ou não), da focalização dupla dos raios de luz coletados em uma imagem óptica real e sua ampliação geométrica.
Resposta: Para poderem ver com mais nitidez, sem a atmosfera atrapalhar. Observando aqui da terra eles só conseguem ver algumas estrelas, o sol e a lua. Mas com o telescópio eles conseguem ver todos os corpos celeste que estão ao alcance do telescópio, como planetas gasosos e sólidos, estrelas, luas, e outras galáxias.
Os telescópios ou lunetas astronômicas são instrumentos ópticos usados para ampliar imagens de corpos distantes, como outros planetas ou estrelas.
O telescópio é um instrumento que possibilita a observação de grandes objetos localizados a longas distâncias. ... As finalidades mais comuns do telescópio são a observação de galáxias, estrelas e planetas e outros objetos e fenômenos astronômicos.
Permitindo ampliar a capacidade de ver, como seu nome indica, através da coleta da luz dos objetos distantes (Celestes ou não), da focalização dupla dos raios de luz coletados em uma imagem óptica real e sua ampliação geométrica.
Como funciona? A maioria dos telescópios são feitos com lentes ou espelhos curvos que captam e focalizam a luz do objeto celestes. Os primeiros modelos eram construídos com vidro transparente, mas logo os pesquisadores perceberam que o espelho é mais leve e liso.
Existem três tipos básicos de telescópios: o refrator, o refletor e o catadióptrico. Cada um tem suas forças e fraquezas, as quais deverão se adaptar ao seu estilo de vida e interesses de observação.