Na segunda fase da Fuvest, cada uma das provas dissertativas equivale a 100 pontos. Na primeira prova, as 10 questões de Português e a redação valem 50 pontos cada. Já no segundo dia, as 12 questões específicas valem 5 pontos cada, totalizando 60 pontos.
Uma boa preparação para o vestibular vai além de saber uma fórmula ou um acontecimento histórico. É preciso entender a estrutura e o funcionamento da prova e, assim, criar um planejamento de estudo estratégico e até personalizado, principalmente na segunda fase com as matérias específicas de cada carreira.
Os candidatos que obtiverem menos de 30% do valor da prova da 1ª fase serão eliminados do Concurso Vestibular FUVEST 2021 e não poderão participar da 2ª fase. Para 90 questões, 30% correspondem a 27 acertos. A nota mínima para que o candidato possa realizar a 2ª fase do Concurso Vestibular FUVEST varia ano a ano.
Essa média já é maior que a registrada pelo candidato aprovado, ano passado, em primeiro lugar no curso. De acordo com levantamento da Pró-reitora de Graduação, o estudante que obteve a maior nota em medicina em 2020 somou 842,1 pontos. A nota de corte muda a cada dia do Sisu.
A universidade vai ofertar um total de 6.