O princípio alfabético envolve reconhecer as letras do alfabeto, realizar a correspondência grafema-fonema, além de conhecer e produzir o som correspondente a um código gráfico (grafema/letra), tendo relação direta com a decodificação (Puranik, Lonigan, & Kim, 2011).
Acrofonia (em grego: acro – princípio, cabeça + phonos - som) consiste em dar às letras de um sistema de escrita (alfabeto) uma denominação de modo que o nome de cada letra começa com essa mesma letra. ... Por exemplo, A, "alpha", "amarelo" e "amor" são nomes acrofônicas da letra A.
As habilidades o conhecimento alfabético envolve são reconhecer os nomes das letras (na ordem ou não), associar as maiúsculas às minúsculas e identificar os sons das letras.
A estratégia Criação de Palavras: a contribui com a consolidação do conhecimento alfabético. ... c incentiva o processo criativo das crianças, ao buscarem diferentes formas de criar palavras. d possibilita que as crianças inventem palavras sem significado.
Estratégia é a habilidade de desenvolver um conjunto de estratagemas, manobras numa guerra; é o planejamento necessário a tarefas complexas, que envolvam vários níveis de ação com vistas a alcançar um objetivo ou resultado.
Estratégia empresarial são ações de direcionamentos planejadas e adotadas pela empresa para ganhar vantagem competitiva frente ao seu cenário de atuação, visa potencializar suas capacidades a fim de atingir objetivos organizações estabelecidos.
De maneira resumida, tratam do que uma companhia precisa para ter sucesso em gestão.
A perspectiva estratégia de qualidade é uma abordagem que busca a melhoria da empresa para que esta se torne rentável e bastante competitiva com relação às suas concorrentes no mercado.
O objetivo da dimensão estratégica da Qualidade é criar produtos diferenciados em relação aos dos seus concorrentes, pois produtos diferenciados têm um perfil de fidelidade claramente consolidado.
1- Por que se confere importância á qualidade em termos mais estratégicos do que táticos ou operacionais para as organizações? Porque a parte estratégica da qualidade visa o futuro e sobrevivência de uma organização. Enquanto a parte tática supervisiona, e a operacional coloca em prática. ...
A gestão da qualidade contribui, e muito, para o aumento na satisfação dos clientes. Isso, consequentemente, gera uma taxa maior de fidelização dos consumidores, já que eles ficam mais seguros de que seus desejos e necessidades serão atendidos pelos produtos e/ou serviços oferecidos pela empresa.
2- Em termos práticos, qual a maior motivação para as pessoas produzirem qualidades hoje? Percebe-se que as pessoas se motivam devido a necessidades própria com a relação à aprovação social, e de reconhecimento, além das atividades grupais.
A qualidade se transforma em um fator de liderança estratégica para a organização no momento em que o relacionamento da organização com o mercado, ou seja, com a sociedade, mostra seus serviços/produtos com qualidade, isto é um mecanismo que conduz a um dado resultado de uma postura de liderança inovadora que garantirá ...